sexta-feira, 27 de março de 2009

Um novo treinador


Como sera costume,vamos ter na proxima epoca um novo treinador.E, para esta ingrata tarefa proponho o super mega comentador desportivo RUI SANTOS.Se formos pelas palavras dele vamos acertar com todas as novas contratações,os nossos defesas deixaram de dar barraca, os guarda redes deixaram de dar perús.e os nossos avançados,bem cada escavadela uma minhoca.Enfim la estamos nós a espera de um dom sebastião (neste caso o novo eusebio)

domingo, 22 de março de 2009

Será o inicio de uma nova era?

Depois de algum tempo de ausência das grandes finais, o Benfica disputou a final de uma competição que ainda está a procura do seu espaço nas competições nacionais.
Bom e se o entusiasmo dos adeptos era grande, o mesmo não poderei dizer dos jogadores, que desde o apito inicial não assisti a uma vontade enorme de vencer esta competição.
Analisando o jogo o Benfica entrou melhor conseguindo logo uma oportunidade clara de golo, com Nuno Gomes a aparecer na cara de Tiago com este a fechar bem o ângulo, muito embora Nuno Gomes tivesse que fazer melhor. Nos primeiros minutos o Benfica pareceu estar melhor, com algumas jogadas de contra-ataque. Depois dos minutos iniciais o Sporting conseguiu adaptar-se ao Benfica e Liedson poderia ter inaugurado o marcador, mas David Luiz conseguiu compensar uma saída extemporânea de Quim. Na 1ª parte registe-se ainda dois remates um de Reyes ao lado e outro de Moutinho em que Quim esteve muito bem a parar o remate. A 2ª parte começa praticamente com o golo do Sporting com uma excelente jogada do lado esquerdo entre Vukcevic e Caneira com este a cruzar para o remate de Liedson ao poste e com a ressaltar para os pés de Pereirinha que acabou por finalizar. O Benfica sentiu o golo e durante alguns minutos sentiu algumas dificuldades, mas aos poucos conseguiu equilibrar o jogo e o cabeceamento de Miguel Vitor ao poste foi reflexo disso. Depois veio o minuto 73 e se agora é fácil falar em penalty mal assinalado na altura também eu fiquei com a sensação de o ser. Felizmente para nós conseguimos concretizar o penalty e depois até final nada mais há a registar. Depois vieram os penaltys e ai tivemos a emoção que faltou durante o jogo, e onde sobressaiu Quim que esteve ao seu melhor nível a conseguir parar 3 penaltys. Depois de Pablo Aimar e Katsouranis terem falhado apareceu Quim com excelentes defesas e se ontem tinha muito que provar creio que ficou demonstrado que aquilo que lhe têm feito não é justo.
Muito embora possas admitir que a vitória poderá ter sido disvirtuada por uma má decisão, para a história fica a conquista da 1ª Taça da Liga e mais importante que isso poderá ser o início de uma nova era... Creio que é possível, é preciso acreditar nesta equipa e se eu continuo a achar que Quique ainda não é para mim o treinador ideal, pelo menos tem o condão de ter feito o Benfica regressar aos títulos. E o que faz as grandes equipas são as conquistas de títulos, o clube tem jogadores jovens que tem de começar ver como hábito vencer e conquistar títulos.

sábado, 21 de março de 2009

sexta-feira, 20 de março de 2009

Amanha

Amanha á noite,os meus vizinhos vão ter que me desculpar,mas eu vou berrar,gritar agredir verbalmente o arbitro e os bandeirinhas,vou ofender as mães dos jogadores do sporting .Enfim vou libertar todo o stress que por cá anda .Mas,amanha porra até os comemos.Que os nossos jogadores comam a relva que ,100000 milhoes de benfiquistas estaram a gritar por eles.Mas com com o lucilio batista ,será que temos hipoteses????

benfica maior clube do mundo !

benfica maior clube do mundo !
Video sent by alpacino_slb

amanha ate os cumemos

terça-feira, 17 de março de 2009

Ir na onda ou ser diferente


É cíclico, depois de uma derrota perde-se a confiança e, o estado de graça dá lugar à maledicência. Este fim-de-semana foi aziágo, derrota caseira e perda do 2º lugar, aquele que dá esperança de uma receita milionária, mas o pior foi o amorfismo da equipa. Ser mais rápido que o adversário, quer a pensar quer a executar, é a premissa mais importante do futebol, algo que a equipa, raramente, faz. Por tudo isto a critica instalou-se, alguns jogadores são apontados, o presidente e, até Rui Costa recebem apupos, mas o alvo maior é Quique Flores que ganha, cada vez mais, um grupo de detractores ao seu trabalho.

A verdade é que o discurso da paciência não tem correspondência nos adeptos, ávidos por títulos não toleram o tempo de espera e, quando surge um abalo logo se transforma em terramoto. Concordo que nem tudo está bem mas pergunto, será que alguém acredita que depois de anos e anos acumulando erros, tudo será ultrapassado facilmente?

O treinador, eterno elo mais fraco de uma equipa, sente a corda esticar para o seu lado, mas o que fez Quique de diferente dos outros treinadores que passaram pelo Benfica. Olhando para as últimas 4 épocas, verificamos que a equipa não ganhou trofeús e, claudicou sempre no último terço do campeonato.

- Em 2005/06 com Ronald Koeman eramos 2º classificados à 20ª jornada, terminamos o campeonato em 3º
- Em 2006/07 com Fernando Santos mantivemos o 2º lugar até à 24ª jornada, acabamos no 3º lugar
- Em 2007/08 com Camacho e Chalana, aguentamos o 2º lugar até à 25ª jornada, finalizamos em 4º lugar
- Esta época aguentamos até à 21ª jornada

Visto assim, Quique Flores é igual aos outros logo é melhor substitui-lo. Mas vejamos um outro prisma.

Sir Alex Ferguson é hoje o mais prestigiado e respeitado treinador do mundo, são inúmeros os trofeús conquistados no seu Manchester, no entanto, Sir Alex teve que enfrentar o Cabo das Tormentas, no inicio do percurso, pois o seu 1º trofeú, a Taça de Inglaterra, foi conquistada no final da 4ª época à frente do clube e, o 1º campeonato ao fim de 6 épocas.

Deste ponto de vista, deverá Quique manter-se muitos anos no Benfica?

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Sou da opinião que um treinador deve estar 2 épocas à frente de uma equipa, para que o seu trabalho seja avaliado com algum rigor. Não é demais lembrar que, não é por acaso que o Benfica atavessa o deserto, para além dos erros cometidos, o clube defronta 2 projectos fortes e estáveis, que vão atingindo o sucesso. E considero que existem duas formas de sucesso, o esporádico fruto da conjugação de talentos e resultados num determinado momento e, o consolidado assente num projecto de continuidade e qualidade.

Quique Flores poderá não ser o treinador ideial para o Benfica ( e já são tantos ), mas continuará a ter o meu apoio para que cumpra as 2 épocas à frente da equipa.

sábado, 14 de março de 2009

A UEFA no horizonte

Não coloquei o resultado do jogo no titulo, como tem sido hábito, por que me custa a aceitar o que aconteceu esta noite. É difícil entender, a incapacidade que a equipa revela a cada ocasião que tem de assumir a liderança da liga. A vontade de desbaratar na equipa é muita, mas é preferível não o fazer, muitas coisas que ficaram estampadas neste jogo são reflexo do decorrer da época.
Nem tudo é mau, nem tudo está perdido, mas o nosso lugar na Taça UEFA começa a estar garantido.
Desculpem ser tão curto, mas a dor é muito grande.

domingo, 8 de março de 2009

Naval 1 - Benfica 2

Após vitorias do Sporting e Porto, éramos mais uma vez obrigados a ganhar para continuar a "morder" os calcanhares ao primeiro lugar. Começámos o jogo da melhor maneira, com o golo espontâneo de Aimar, o que fazia prever um jogo bastante empolgante... mas não, o Benfas acomodou-se ao golo e deixou a Naval tomar conta do jogo, terminando a primeira parte com 19 ataques contra apenas 9 do Benfica, e com 73% de posse de bola, mas sem nenhuma oportunidade clara de golo.Com o inicio da 2ª parte, apenas havia 2 opções, ou o Benfica entrava a acelerar, ou o empate da Naval, o que veio a acontecer aos 53 minutos por Marcelinho, após um mau alivio do Luisão. Com uma bola á barra de DiMaria e um "quase golo" de Cardozo e com um crescendo do ataque do Benfica, aos 74 minutos, mais uma vez após livre de Reyes, com um amortecimento de Miguel Victor, o inevitável Katsouranis devolve a liderança ao Benfica com um cabeceamento ao segundo poste sem qualquer marcação. Sem haver mais nenhum apontamento até fim do jogo, apenas posso realçar esses 2 jogadores que têm sido o pilar do nosso Benfas nesta 2ª metade do campeonato: Aimar e Katsouranis.