sexta-feira, 26 de junho de 2009

Futuros Craques

Amanhã, os juniores encarnados poderão concretizar o sonho de serem campeões nacionais. Mas mais importante que os títulos, é a sua formação enquanto jogadores, na aquisição de princípios de trabalho e valores sólidos que os ajudaram a construir carreiras de sucesso. A equipa de juniores é constituída por jogadores em que se depositam grandes esperanças, sendo maioritariamente juniores de 1º ano, perspectivasse um próximo ano muito forte. Contudo há aqueles que irão enfrentar a passagem para o futebol sénior, a adaptação é difícil mas desejamos que os nossos meninos a consigam superar e dar inicio a carreiras de sucesso.

Leandro Pimenta

É, provavelmente, o mais forte candidato a garantir um lugar no plantel principal do Benfica. Joga, preferencialmente, como trinco mas, também, médio interior, é indiscutível no Glorioso e constante presença nas selecções nacionais. À 3 temporadas no clube, despertou a atenção de Rui Costa e, assinou um contrato profissional até 2013.

David Simão

É um produto total da formação, cumpre 10 épocas de águia ao peito, capitaneia a formação encarnada e marca presença regular, nas selecções nacionais. É um estratega de jogo, passando todo o futebol ofensivo da equipa por ele. Após uma lesão a meio da época perdeu algum protagonismo nesta fase da temporada. Deverá ser emprestado.

Ismael Yartey

Conhecido como o "Giggs" do Gana, este extremo esquerdo é o melhor produto da aposta feita no exterior. Na 2ª temporada no clube, é titularíssimo da equipa e internacional pelo seu país, onde marcará presença no Mundial de Sub-20 deste ano. Deverá ser emprestado.


Nelson Oliveira

É a coqueluche do clube. Avançado de fino recorte, alimenta as esperanças encarnadas na produção de um alto valor para o futebol português. Ainda júnior de 1º ano, está habituado a jogar sempre em escalões acima. É indiscutível das selecções nacionais, e já garantiu um contrato profissional com Benfica até 2013. Ficará, provavelmente, nos juniores com frequentes chamadas à equipa principal.

Outros elementos poderão manter o vinculo ao clube, mas seguirão a via do empréstimo. O guarda-redes Pedro Miranda, o lateral e central Abel Pereira, o central João Pereira e, os avançados Hélio Vaz e José Alves "Coelho", serão fortes candidatos a esse estatuto. Desejo a todos felicidades e que consigão impor-se, quem sabe no Benfica.

Javier Saviola

O campeão mundial de Sub-20 (2001) e campeão olímpico (Atenas'04), 44 vezes internacional pela Argentina, tornou-se no 4º reforço do Benfica para a temporada 09/10. Com um contrato de 3 anos mais 1 de opção, num negócio que custa 5 milhões de euros aos cofres da Luz. Javier Saviola enfrentou, no Real Madrid, um periódo de menor fulgor, no entanto, é um grande reforço e poderá relançar a sua carreira, no Glorioso, até por que estamos em ano de Mundial. Benvindo sejas e muitas alegrias nos dês.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pioneiros do Campus

Dou hoje inicio a uma trilogia de artigos dedicados à formação do glorioso. Quando esta prestes a encerrar a época, para as jovens águias, com resultados excelentes, importa recuar e olharmos para os primeiros produtos formados, no Caixa Futebol Campus. Perto de completar 3 anos de existência, o Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, representa a esperança benfiquista de recuperar a liderança no futebol jovem. Deste ninho sairam já 5 futebolistas que procuram conquistar o seu espaço, é a Geração 89.

Miguel Vítor

O jovem central conseguiu fixar-se no plantel encarnado, onde fez uma boa época, tendo sido titular por 22 vezes, num total de 2021 minutos jogados. Foi considerado por muitos a revelação do campeonato. Conquistou a titularidade na selecção se Sub-21, somando 8 internacionalizações.

Rúben Lima

O lateral esquerdo evoluiu no Desp.Aves, conseguindo impor-se na equipa titular, no entanto, uma lesão a meio da época, prejudicou o seu percurso. Ainda assim cumpriu 1678 minutos, sendo titular 20 vezes. É o lateral esquerdo da selecção nacional de Sub-21, contando com 8 int..

Romeu Ribeiro

O jovem trinco já envergou a camisola encarnada por 6 vezes, contudo, cumpriu época e meia no Desp.Aves, onde participou em 29 jogos, alternando a titularidade com o banco de suplentes. Já foi chamado à selecção nacional de Sub-21, por 3 vezes.

Miguel Rosa

O medio centro esteve emprestado ao Estoril, começou a época esquecido no banco, mas aos poucos foi conquistando o seu espaço, ganhando a titularidade e sendo preponderante. Participou em 21 jogos, 14 deles como titular.


André Carvalhas

O pequeno e genial avançado, acabou por ter uma época decepcionante. Começou por ser emprestado ao Rio Ave, mas com apenas 152 minutos jogados, mudou na reabertura do mercado para o Olhanense, onde acabou por ter uma participação ainda mais diminuta, 42 minutos.

Estes foram os primeiros produtos, todos eles grandes talentos que enfrentam as dificuldades da transição para o futebol sénior, será natural que alguns deles se percam nas catacumbas do futebol, o meu desejo e de muitos benfiquistas, é que alcançem o sucesso de perferência de àguia ao peito. Mas aconteça o que acontecer, a Geração 89 será sempre a pioneira.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Shaffer

Ainda não foi confirmado à CMVM, mas depois de LFV ter dito que o Benfica tinha fechado um lateral esquerdo, na Argentina, e, hoje, Jorge Jesus dizer que conhece Shaffer, está encontrado o 3º reforço para o plantel encarnado 2009/10. Shaffer tem 23 anos, titular indiscutível do Racing Club, chega com um custo a rondar os 2 milhões de euros, regressando à Europa depois de uma experiência falhada no IFK Gotemburg, em 2006/07. Esperemos que a sua vinda seja coroada de muito sucesso.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Jorge Jesus


Não importa a forma, a estratégia, as trapalhadas, as confusões, os enganos, os defeitos e os feitios, daqui em diante, a única coisa que importa é, Jorge Jesus é o melhor treinador do mundo.

sábado, 13 de junho de 2009

A caverna de Horgh

Aqui, na escura caverna de Horgh vemos o futebol por um prisma diferente.Não me interessam as victorias nem as derrotas,interessa-me isto sim ,o bom futebol e da honestidade , que pelos visto desapareceu por completo no futebol portugues.Infelizmente isto não acontece so aqui neste cantinho a beira mar plantado,basta olhar aqui para nuestros hermanos do Real,com as contratções financeiramente suicídas do Kaka e do Ronaldo.O que dizer quando as FALIDAS S.A.D.s com defices de milhões ainda dão premios aos seus gestores?É no minimo de doidos.Felizmente na ultimas semanas o porta voz do benfica,o sr. qualquer coisa gabriel esteve encerrado numa masmorra no estadio da luz (felizmente).Porque senão,aquando das ,no minimo infelizes declarações do sr. Pinto da Costa ,aquando da final da Taça de Portugal,provavelmente acontecia a 3ª guerra mundial(e sr. pinto da costa no estadio da luz toda a gente é benvinda,excepto gente mal educada como o senhor e a escumalha dos superdragões,especialistas em assaltos a estações de serviço).Devo confessar que esta epoca simplesmente me passou ao lado,e por uma boa razão o futebol jogado no relvado foi no minimo mediocre, e quando pedem 30 e 40 euros por um bilhete de futebol e vemos futebol zero,e só enganam o fregues uma vez,à segunda só se for parvo.E depois temos toda uma comunicaçao social que esta mais interressada pelos "fait Divers" do que pelo futebol,algo anda podre no mundo do futebol.Como disse anteriormente, não me interressam as vitorias ou as derrotas,interressa-me o futebol, o espetaculo.Porque ,e os dirigentes do futebol portugues ainda não repararam,a vaca esta a ficar sem leite,e se continuarem com este triste espetaculo que é o futebol portugues,este esta condenado á extinção.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

20 anos depois!


Ao fim de 20 anos, finalmente, o Benfica volta a vencer um campeonato nacional no escalão de Iniciados. É o seu 5º titulo do historial e, foi conquistado de forma inequívoca, faltando ainda uma jornada para terminar o campeonato. A todos os jogadores e equipa técnica, MUITO OBRIGADO.

VIVA OS CAMPEÕES

terça-feira, 9 de junho de 2009

POOM!!!

O dia começou agitado, com a confirmação de que Quique Flores e o Benfica terminavam a sua relação. Ao fim da tarde, veio mais um momento conturbado, com a demissão em bloco dos órgãos sociais do clube. As eleições ficam marcadas para 3 de Julho. No meio disto, pergunto. Sem treinador e sem direcção, quem contrata o futuro treinador? E com os trabalhos da nova época a arrancarem a 29 de Junho, quem é que a vai treinar?

Este clube não tem emenda!

domingo, 7 de junho de 2009

O futuro??????

Um dos pequenos grandes jogadores das escolinhas do nosso glorioso.Infelizmente quando chegarem a seniores, o plantel ira estar cheio de jogadores estrangeiros,de qualidade muito duvidosa e eles partirão para outras equipas que iram aproveitam os frutos do trabalho anonimo dos profissionais do departamento de futebol juvenil do benfica.Para os dirigentes o que importa é as suas comissões nos contratos das estrelas sul americanas de qualidade hiperduvidosa.

14 anos depois


Aos jogadores Rahein Brown; Marco Gonçalves; António Tavares; Edson Ferreira; Elvis Évora; Miguel Barroca; Diogo Leiria; Miguel Minhava; Diogo Carreira; Ekjersey Viana; Seth Doliboa; João Santos; Ben Reed e Sérgio Ramos, ao treinador Henrique Vieira, ao director Carlos Lisboa e, também, ao presidente Luís Felipe Vieira, OBRIGADO pelo 21º titulo de campeão nacional de Basquetebol.

VIVA OS CAMPEÕES