terça-feira, 25 de maio de 2010

O melhor do Camisolas 09/10


Com 325 pontos, David Luiz foi para nós autores do blogue e, certamente, para muitos benfiquistas o melhor da temporada glorioso do nosso Benfica.

domingo, 9 de maio de 2010

Finalmente... CAMPEÕES!


Finalmente Campeões, com uma vitoria sobre o Rio Ave, que se bateu bem, num jogo em que a equipa do Benfica entrou nervoso, mas determinado a vencer como foi demonstrado pelo golo de Cardozo logo aos 3 minutos, em antecipação ao defesa do Rio Ave, que se preparava para limpar a jogada da grande área.
Com um Benfica numa toada mais calma, o Rio Ave foi crescendo, e empatou o jogo já na segunda parte, aos 72 min, a acalmar a festa dos adeptos, e a semear uma pequeníssima duvida na vitoria.
Mas passados 6 minutos, Cardozo bisou, marcou o segundo golo, e conquistou o troféu de melhor marcador da Liga Sagres com 26 Golos.
Com a equipa mais calma, e com os adeptos já em festa, o Benfica continuou a trocar a bola até ao apito final e á comemoração do 32º Titulo do Benfica.

Quanto aos jogadores, vou dar nota 10 a todos, pois são os nossos campeões, e para mim, são os melhores do mundo!!!!

Como Benfiquista, que devo confessar que já tinha esmorecido o meu entusiasmo após estes 4 anos de hegemonia portista, queria felicitar o Jorge Jesus, todo o plantel, e a toda a estrutura do clube pela excelente época e agradecer por "reacender" a minha chama BENFIQUISTA!

Campeões

ESTE JÁ NÃO NOS ROUBAM

domingo, 2 de maio de 2010

FC Porto 3-1 SL Benfica

A semana que antecedeu o jogo foi vergonhosa, não entendo como é que ninguém do clube portista não tentou amenizar os adeptos, depois de vários indícios de o jogo poder passar para segundo plano, demonstrando mais uma vez o ódio e o mal perder que os portistas têm.
Talvez por este ser um jogo que poderia decidir o campeonato, embora não sendo decisivo mas poderia ter-se encontrado o campeão desta época, tenham acontecido estes incidentes.
Comentando o jogo, a 1ª parte foi bastante disputada, com a equipa benfiquista a ter melhor controlo do jogo, embora sem ser muito efectivo. O Porto nos poucos lances de perigo conseguiu num lance de bola parada, inaugurar o marcador. A partir daqui o jogo foi muito diferente. Realço para na 1ª parte não se perceber porque é que Olegário Benquerença decidiu mostrar tantos cartões amarelos, o jogo não foi violento e pareceu excessivo a amostragem dos cartões. Sem ser decisivo condicionou a equipa do Benfica.
Na 2ª parte o jogo começa com a expulsão de Fucile, e com o Porto reduzido a 10 o Benfica foi a procura do empate, que conseguiu por intermédio de Luisão. Nesta altura pensava-se que poderiamos estar mais perto do título, puro engano, passados 2m Farias restabelece a vantagem (pareceu-me em fora de jogo). Depois o Benfica intranquilizou-se e não mais criou perigo e quase a terminar o jogo Belluschi a fazer o 3-1 e fechar o marcador.
Este foi na minha opinião um dos piores jogos da equipa do Benfica, talvez condicionada por tudo o que se passou antes do jogo, mas espero que a atitude na próxima semana seja muito diferente pois falta apenas 1 ponto para conquistar o título.

Quim - 5 - Não esteve bem no 2º golo.
Maxi Pereira - 5 - Pouco incisivo no ataque.
Luisão - 6 - Apesar do golo, não deu tranquilidade a equipa.
David Luiz - 5 - Não mostrou o que é habitual.
Fábio Coentrão - 6 - Parou muitas vezes Hulk, mas no ataque não esteve muito bem.
Javi Garcia - 5 - Dos piores jogos de Javi, longe da época que fez.
Ramires - 6 - Jogo muito apagado.
Di Maria - 5 - Muito pouco, para um jogo tão importante, era preciso mais Di Magia.
Carlos Martins - 6 - Deu equilíbrio, mas não deu profundidade a equipa.
Cardozo - 3 - Não valeu o sacrifício, nem dei por ele.
Saviola - 5 - Faltou os seus desequilíbrios.
Pablo Aimar - 5 - Tentou mas não conseguiu pegar na equipa.
Weldon - 4 - Não conseguiu trazer nada de novo.
Kardec - 3 - Não deu para mostrar.