segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BEIRA MAR 1- S.L. BENFICA 3

Com o empate na vespera de porto e Sporting,o nosso Benfica entrou no jogo com a esperança de diminuir a vantagem pontual do primeiro lugar.Com uma noite impropria para futebol,demasiado frio,o Benfica começou bem a encostar o Beira mar as cordas, com um ou outro remate a baliza:Mas,apesar do dominio a bola teimava em não entrar.Já nos descontos da primeira parte,uma infantilidade de um jogador do Beira Mar ,faz penaltie e Cardozo inaugura o marcador.Com o inicio da segunda parte o Benfica continua a pressionar o Beira Mar e quase que marca por Cardozo e na resposta o Beira Mar manda uma bola à barra.Com o desenrolar da partida o dominio do Benfica foi-se acentuando e o resultado aumentando.Na parte final da partida sofremos um golo em que o nosso guarda redes nada pode fazer mas, tambem era injusto o Beira Mar não marcar o golo dee honra.Sem ser um grande espetaculo,foi um bom jogo.
Roberto-6-sem culpas no golo sofrido.
Maxi Pereira-6-Bom jogo.
Luisão-5-se não fosse aquela "falha" no golo do Beira Mar..................
David Luiz-5-Apesar dos rumores............um jogo mais ou menos ,longe do fulgor da epoca passada........
F.Coentrão-6-Incansavel,apesar de estar uns furos abaixo de jogos anteriores.
Javi Garcia -5-Dinamico.
Carlos Martins-7-Incansavel,dá gosto ve-lo jogar.
Salvio-5-para aquecer os musculos????????????'
R.Amorim-7-que belo regresso...muita falta fez em jogos anteriores
Gaitan-7-Um diamante que lentamente vai sendo esculpido........
Jara-5-Para queimar tempo
Cardozo-8- Um belo regresso, dois golos e assistencia para o terceiro.
Kardec-5-Não me convence!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ser ou não ser

Esta é uma hora de desilusão, muito se escreve e, sobretudo, muitos ódios e frustrações se destilam. O momento é sem dúvida crítico, quando ainda só se cumpriu um terço da época já hipotecamos os principais objectivos, mas é nestes momentos que se vêem se as equipas são ou não grandes. Ser grande apenas nas vitórias é muito fácil, este é o momento crucial para demonstrar a grandeza da equipa, é a altura de encontrar caminhos para inverter as coisas e salvar com dignidade a época, apesar de secundários é objectivos a cumprir. Eu sei que existe qualidade para conquistar essas metas e se brio houver, façam o favor de apagar da memória isto;

Depois de achincalhados na praça pública, propunha que colassem na porta do balneário uma cópia destas capas de jornal e, que sentindo-se no seu orgulho, se unissem e dessem uma resposta à altura. 
Por agora não direi mais nada, quero acreditar na equipa.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hapoel 3 Benfica 0


Que noite... Mesmo com a equipa completa e as "estrelas" todas em campo, nem assim o Benfica conseguiu honrar o compromisso da Champions.

Jamais alguma equipa na Liga dos Campeões dominou tanto, teve tantos remates (24 contra 10), tamanha avalanche de cantos (21 contra 2) e... perdeu por 3-0.

O Benfica entrou no jogo dominador e a conseguir dominar perfeitamente uma equipa israelita que parecia ser inofensiva qb, antes do primeiro golo israelita Saviola desenvolveu uma grande jogada que poderia ter dado mais perigo mas falhou no momento do passe. Aimar e Gaitan estavam inspirados e parecia uma questão de tempo ate aparecer o primeiro golo.
Contudo, completamente contra a corrente do jogo os israelitas marcam primeiro na sequência de um livre em que David Luiz falha na marcação a Zahavi que faz um cabeceamento irrepreensível fazendo a bola entrar mesmo junto ao poste - nem com asas Roberto chegava aquele cabeceamento.
Depois Kardec começou a demonstrar que estava numa noite extremamente desinspirada falhando um golo quando só tinha o guarda-redes a frente depois de uma boa jogada de Coentrao e Saviola. Pouco depois o arbitro decidiu anular um golo limpinho ao Benfica na sequência de uma óptima jogada de ataque que envolveu Kardec, Saviola e Aimar (salvo erro).
Durante o resto da primeira parte o Benfica continuou a carregar e foi-se para intervalo com um travo amargo a injustiça face ao resultado do jogo ate tendo em conta que os israelitas só fizeram um remate ou dois a baliza na primeira parte e mal saíram da defesa.

Para a segunda parte JJ decidiu voltar a inovar como fez no jogo com oFCP e decidiu tirar o Saviola do relvado (que ate estava a ser dos melhores em campo na primeira parte) para colocar o Cardozo em campo. Este regressou aos relvados após dois meses de paragem.
Apesar de ter retirado um dos melhores em campo a dinâmica da equipa não se ressentiu e o Benfica entrou com tudo na segunda parte, encostou os israelitas as cordas mas estes aguentaram-se com golos certos cortados em cima da linha da baliza (duas vezes)
Pouco depois, na segunda ou terceira vez que os israelitas chegam a área do Benfica no jogo todo ja no minuto 74 ganham um canto, na sequência do qual David Luiz, perdido na área, volta a enterrar a bola bate Javi Garcia sobra para um jogador do Hapoel completamente sozinho que tem o total a vontade para rematar e fazer o 2-0 para os israelitas.
Depois do 2-0 a equipa desnorteou-se, deixou de acreditar que era possível dar a volta ao resultado e para completar a humilhação ainda sofreu mais um golo.

Resumindo, desilusão.
Pode ser que ainda dê pra irmos fazer companhia aos outros na Liga Europa.

Roberto - 7 - Sem culpa nos golos sofridos, pouco mais fez esta noite.
Luisão - 5 - Esta defesa mete dó.
David Luiz - 1 - Comprometeu nos dois golos, já tá a meter confusão.
Maxi Pereira - 7 - Inconformado, fartou-se de atacar, dos melhores em campo.
Fabio Coentrão - 6 - Tal como o Maxi, sempre a correr, comprometeu no 3º
Javi Garcia - 5 - Não esteve á altura de outros tempos.
Salvio - 6 - Com cariz atacante, está a aparecer.
Aimar - 8 - O maestro.
Gaitan - 6 - Para mim, um jogador que devia jogar sempre a extremo, fez um bom jogo.
Saviola - 8 - Correu, correu e viu um golo anulado.
Kardec - 5 - Pra ponta de lança, fartou-se de falhar golos...
Carlos Martins - 7 - Para o tempo que jogou não parou de correr e ainda fez um belo remate.
Jara - 5 - Nem deu para aquecer.
Cardozo - 4 - Em baixo de forma, nem devia ter jogado.

domingo, 14 de novembro de 2010

Benfica 4 - Naval 0

Este era um jogo para exorcismos, os fantasmas que pairam sobre a equipa são muitos, desde o inicio da época que as coisas tem andado titubeantes e após a derrocada do Dragão acentuou-se ainda mais. A somar a tudo isto estava a incómoda viagem a Angola a meio da semana e, as inúmeras ausências de jogadores fulcrais na equipa. O Benfica exerceu sempre o controlo do jogo sem no entanto ser dominador, a 1ª parte acabou com um equilíbrio de oportunidades criadas por ambas as equipas. Na 2ª parte com o golo do glorioso logo à abrir e os figueirenses quebraram sem nunca deixar de espreitar o contra ataque. Sente-se muita precipitação na equipa, querem fazer depressa e bem acabando por vezes de ficarem em situações complicadas. Seja por pressão acrescida devido à forma como decorre a época, seja pela menor qualidade dos executantes, JJ tem de procurar a solução. Uma última nota para o nosso CAPITÃO, ele merece ser feliz e hoje ele foi.

Roberto - 8 - Uma noite de trabalho, resolvido sempre bem
Rúben Amorim - 6 - Boas movimentações ofensivas, algumas falhas defensivas
Sidnei - 6 - Foi brigão e resolveu simples os lances, mas não peçam mais
David Luiz - 6 - Procurou recuperar a confiança com boas antecipações
Fábio Coentrão - 6 - Teve muito trabalho no seu flanco por culpa de Gaitán e Carlitos
Airton - 6 - Controlou sem dominar o seu espaço, faltou intensidade
Sálvio - 7 - Muito activo procurou a bola e encarou várias vezes os adversários
Gaitán - 8 - Uma noite de contrastes, não fossem os golos e nem sabia se tinha jogado
Aimar - 8 - A alcunha de El Mago não é por acaso, jogou e fez jogar com requinte
Saviola - 6 - Estava mexido mas mais uma vez foi substituído
Kardec - 6 - Apontou o golo, foi pena a lesão numa fase boa
Jara - 6 - Agitou o ataque mas fugiu muito para as linhas, faltando na zona de finalização
C.Peixoto - 4 - Veio para outro descansar
Nuno Gomes - 8 - Lágrimas dedicadas ao pai.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

O partir da loiça

Quem me conhece sabe que sou um tipo pacifico,barafusto muito mas, sou um tipo pacifico.Estava eu a navegar nos site do costume quando reparei numa noticia na ediçao onli do jornal i (http://www.ionline.pt/conteudo/87702--bolas-golfe-lancadas-roberto-custam-2500-euros-ao-fc-porto).NUNCA confundi a instituição FCP com a corrupção engendrada pelo pinto da costa,com a violencia gratuita dos atrasados mentais das claques portistas (a guarda pretoriana de pinto da costa),mas ao ver esta noticia ,quer o valor pecuniario ser ridiculo,foi posta em causa a integridade fisica de um jogador e 2550 euros de multa.Só espero que quando os animais daquela associação de corruptos e assaltantes de bombas de gasolina ,tambem sejam bem recebidos como nós sempre somos recebidos naquela cidade nortenha.E que em vez de bolas de golfe o guarda redes tripeiro seja ofertado com pedras da calçada.E, já me esquecia,ofcp foi multado em 300 (TREZENTOS) euros por não ter hasteada a bandeira do Benfica.è por estas e por outras que...............cada vez gostomenos do futebol............

domingo, 7 de novembro de 2010

FC Porto 5-0 SL Benfica

A vergonha que sinto dentro de mim, apenas me permite transmitir a minha opinião sobre aquilo que foi uma das noites mais tristes do SL Benfica...
JJ esteve muito mal na preparação do jogo, no ano passado fomos eliminados pelo Liverpool, pelo mesmo erro que hoje repetiu. David Luiz não é lateral, não tem rotinas na posição e Sidnei está sem ritmo de jogo.
Obviamente o Porto aproveitou e os 3 primeiros golos foram por esse lado.

De resto os jogadores levam todos nota 4.

Para esta epoca resta-nos manter o 2º lugar, que permite para o próximo ano lutar por uma presença na Liga dos Campeões, e tentar conquistar alguma taça, é triste mas este ano nem chegamos ao Natal...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

S.L.Benfica 4 - Lyon 3

É por causa destes jogos que os Hospitais se enchem de doentes cardíacos,este foi o melhor e o pior jogo do nosso Benfica esta época.Aos 10 minutos tinham sido anulados DOIS GOLOS ao Lyon,e pensei o pior,íamos levar uma cabazada histórica na liga dos campeões mas, felizmente, os meus poderes adivinhatórios não são lá grande coisa e a partir do quarto de hora o Benfica começou a enfiar as ganfias na pele do Lyon e, aos 20 minutos Kardec marca o primeiro a partir de um livre SOBERBAMENTE MARCADO POR CARLOS MARTINS.E foi luxo ver o nosso Benfica jogar LUXO, com letra grande,não só pelos golos marcados mas pelo jogo,o passe, a paixão com que os jogadores se entregaram ao jogo.Mas, no próximo fim de semana vamos ao antro das antas,e a partir dos 70 minutos,mais coisa menos coisa, a COISA começou a virar,e quase que acabava mal,do céu quase descemos ao inferno.
Roberto- 4- nos 2 primeiros golos não tinha hipótese ,mas no 3 parecia o Roberto dos maus velhos tempos.
Maxi Pereira-6- Competente a defender e a dar uma ajudinha lá na frente.
Luisão-7- Respeitinho é muito bonito e o LUISÂO gosta e os atacantes do Lyon respeitaram.......
David Luiz-6-Um pouco abaixo do que nos habituou na época passada mas, eficaz.
Salvio-7-Esteve em 2 golos e deu velocidade á equipa e não desperdiçou passes.
CARLOS MARTINS-9-Esteve nos QUATRO GOLOS,o que posso dizer mais JOGO ESPETACULAR.
FÀBIO COENTRÃO-9- 2 GOLOS e uma exibição do outro mundo.
Javi Garcia-7-Multiplicou se em campo , tanto ajudava a defesa ,como auxiliava o ataque e um golinho.
César Peixoto-6-Apesar de estar a precisar de ir a multiopticas (falhou uma oportunidade incrível de golo) a sua disposição em campo permitiu ao Fabio Coentrao avançar no terreno.
Jara-5-Entrou parao lugar de saviola numa altura em que os franceses levantaram a garimpa,mas ainda conseguiu um grande passe para Filipe Menezes desperdiçar.
Kardec-7-Abriu o portão da defesa francesa, e mostrou que pode substituir o Cardozo.
Weldon-6-Entrou para substituir Kardec e conseguiu cumprir a sua missão de manter o contra ataque do Benfica.
Saviola-6-Não esta em forma mas,com as bolas a não chegarem em condições aos seus pés tambem nã pode fazer milagres.
Felipe Menezes-5- Tenho duvidas se,o Felipe tem de ir á multiopticas ou a um endireita, bolas daquelas nã se desperdiçam.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira


O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2-0 na abertura da nona jornada da Liga Zon Sagres. Pablo Aimar abriu o marcador com um golo digno do seu cognome de El Mago e Alan Kardec facturou de penálty. O Paços não se coibiu de subir no terreno aproveitando a rapidez dos seus atacantes mas Roberto esteve bem na baliza encarnada sempre que chamado à acção e impediu a festa dos castores. Quanto a cartões amarelos, registo imaculado para as águias: Jesus vai com todos ao Dragão.
Bola cá, bola lá, foi o Benfica a atacar com perigo aos doze minutos: Saviola estava prestes a isolar-se no caminho do golo, mas o guarda-redes Cássio leu bem a jogada e saiu da baliza para cortar pela raiz as veleidades encarnadas. O problema é que a sua equipa não mostrou a mesma atenção e na jogada seguinte Pablo Aimar, com muito espaço, serpenteou por entre a defensiva pacense e rematou forte e colocado. Golo do Benfica, marcava o relógio 14 minutos.
A partir daí houve mais Paços, que passou a mandar no jogo e a evidenciar lacunas na organização do Benfica, excessivamente macia na pressão que exercia. Procurando sair em contra-ataque, o Benfica acabaria por beneficiar de um pénalty (a punir falta sobre Coentrão) e a partir daí só deu Benfica! Trocou a bola, geriu o jogo e os cartões.


Roberto - 10 - grande exibição de um grande GR. Muito seguro e transmite muita confiança à defesa.
Maxi Pereira - 8 - Um pouco mais inseguro que na época passada sem o apoio defensivo de Ramires.
Luisão - 9 - Sem falhar uma jogada.
David Luiz - 8 - a melhorar a nivel defensivo, parece que a cabeça está a ir ao sitio.
César Peixoto - 8 - Foi efectivo a defender, não comprometeu.
Fábio Coentrão - 9 - Desequilibrou e criou vários lances de perigo. A defender também esteve muito bem.
Javi Garcia - 9 - O grande patrão do meio campo, está a jogar cada vez melhor.
Aimar - 10 - está em grande forma e passou por ele toda a organização ofensiva. Na 2ª parte soube recuar para equilibrar o meio-campo.
Gaitan - 8 - Fez um bom jogo.
Saviola - 8 - Trabalhou muito, apenas faltou o golo.
Kardec - 9 - Marcou, e está a começar a fazer esquecer o lesionado Cardozo.
Sidnei - 6 - Nem deu para aquecer.
Airton - 7 - Substituiu bem o Javi
Salvio - 8 - Jogou bem, apesar de faltar o golo.