segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Nacional 0 - Benfica 2

Uma partida cheio de incidências com o nevoeiro a perturbar o normal decorrer do jogo, uma partida de futebol mal disputada mas que no essencial resultou numa importantíssima vitória encarnada. A 1ª parte foi perturbada pelo nevoeiro que levou a que fosse interrompida por 2 ocasiões, o Nacional entrou melhor no jogo e causou alguns problemas ao Benfica sobretudo pela esquerda defensiva dos encarnados. Aproveitando a paragem forçada, qual desconto de tempo, JJ rectificou o posicionamento de Emerson e no reatamento houve uma ligeira melhoria, contudo eram os madeirenses os mais objectivos e perigosos. Foi contra a corrente do jogo que o Benfica acaba por inaugurar o marcador por intermédio de Cardozo. Após mais uma interrupção forçada o Benfica dominou o que restou da 1ªparte. Após o intervalo o nevoeiro dissipou-se, mas o Benfica continuava com o jogo estranho, muito pouco fluído e pouco conseguido na recuperação da bola apesar de manter o ascendente no jogo, no entanto não foi capaz de matar o jogo e, foi passando por pequenos sobressaltos. O 2º golo acabou por surgir no último lance do encontro, confirmando uma vitória sofrida mas merecida.

Artur 6 - Excelente intervenção nos minutos iniciais mas uma saída em falso a um canto na 2ª parte.
Maxi 6 - Muito trabalho perante Candeias que foi resolvendo quase sempre bem.
Luisão 5 - Uma falha que ia custando caro na 1ª parte.
Jardel 5 - Não se entendeu com Emerson e complicou nalguns lances.
Emerson 6 - Hesitante na fase inicial foi subido aos poucos de produção.
Javi 6 - Recuperou muitos bolas mas não foi muito fluido na distribuição do ataque.
Witsel 6 - Menos omnipresente do que o habitual foi ainda assim dos mais objectivos.
Gaitan 6 - Muito complicativo e pouco consistente nas decisões, foi dele o passe para o golo de Cardozo.
Nolito 5 - Com o nevoeiro nem se deu pela presença dele.
Aimar 6 - Alvo de uma marcação impiedosa nada fez, mas quando passou a ter liberdade coordenou o ataque encarnado.
Cardozo 7 - Abriu o marcador e teve alguns remates bem ao seu jeito, potentes.
Bruno César 7 - Mostrou vários pormenores interessantes e boa leitura dos processos da equipa, grande arrancada no 2º golo.
Enzo Perez 4 - Algumas arrancadas pela direita e bem no momento de reter a bola.
Rubén Amorim 3 - Entrou para marcar presença.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

1º Objectivo – Fase de Grupos da Liga dos Campeões.

Jorge Jesus partia para esta época com uma enorme pressão sobre ele, após o final da época transacta, a margem de erro de JJ era muito reduzida, se considerarmos ainda o forte investimento na equipa, com a aquisição de diversos jogadores, e o facto de no ano passado o Braga ter atingido a fase de Grupos com equipas superiores a que o Benfica apanhou, tudo isto eram motivos mais do que suficiente para que JJ tivesse com “a corda ao pescoço”, e por isso um falhanço no acesso a fase de grupos da Liga dos Campeões, poderia indicar o despedimento de JJ.

Felizmente a equipa não fraquejou, esteve exemplar nas 2 eliminatórias que participou, demonstrando que JJ encara este ano a LC com maior realismo, que na época finda. A eliminatória com o Trabzonspor foi exemplar, pecando por não ter materializado o ascendente em golos, com o Twente foi brilhante, embora tenha sofrido 3 golos, mas criou diversos lances de golo, e com um pouco mais de confiança, não tenho dúvidas que teria sido humilhado aos pés do nosso Glorioso.

Uma onda de entusiasmo começa a crescer na nação benfiquista, e como já é normal nos adeptos, agora somos os melhores do mundo, mas temos de ter cautela porque ainda existe muito trabalho para fazer. É urgente ganhar consistência defensiva, a equipa funcionar como um bloco quer a defender como a atacar, e mais importante que tudo, aumentar a confiança da equipa, para melhorar a eficácia da equipa e para que os jogadores novos, não joguem com a obrigação de ter de resolver os jogos, mas sim apenas para demonstrar o seu valor…

A esperança é enorme, confesso que estou extremamente entusiasmado com a equipa, sei que ainda falta muito trabalho para a equipa superar o nosso mais directo adversário, mas não tenho dúvidas que se nos deixarem este ano poderemos andar mais perto deles.

Julgo que após ter concluído o 1º objectivo com distinção, a que apontar para novos objectivos:

1º Reconquistar o Campeonato (no mínimo ficar em 2º, para ter acesso directo a LC)
2º Atingir os Oitavos de Final da Liga dos Campeões (ou o acesso a Liga Europa)
3º Vencer a Taça de Portugal
4º Vencer a Taça da Liga

A equipa não pode passar épocas sem vencer qualquer título, é obrigatório criar uma mentalidade vencedora, com conquistas de títulos.

Quero ainda salientar alguns aspectos, digam o que disserem JJ foi e é o melhor treinador que o clube teve nos últimos 20 anos, apenas superado pelo Sven Goran Eriksson, tem feito um trabalho excelente quer a nível interno, onde voltamos a ser campeão e a ganhar títulos, quer a nível externo, onde fizemos as 2 melhores épocas, desde que fomos a meia-final da Taça das Taças com o Toni, e mais importante que tudo isto a equipa joga um futebol atractivo, que empolga quem vai ao estádio.

Benfica 3 - Twente 1

Grande noite encarnada com uma exibição que foi quase perfeita, foram 75 minutos avassaladores que subjugaram a equipa holandesa por completo. Muita dinâmica atacante, boa capacidade de pressão logo à saída do área holandesa e excelente ocupação dos espaços deram origem a um futebol muito fluído com várias ocasiões de golo. A 1ª parte foi o maior exemplo da excelente exibição encarnada com muita pressão a equipa recuperava rapidamente a bola e carregava sobre a área holandesa, o Benfica rematou 15 vezes direccionando 8 remates à baliza mas, curiosamente, o jogo foi para o intervalo num nulo. Na 2ª parte veio a eficácia merecida com o golo a surgir logo aos 57 segundos os encarnados não abrandaram, aliás isso é algo que o Benfica de Jesus já provou não ser capaz, e voltaram a facturar por mais 2 vezes dando maior justiça ao marcador. A partir dos 75 minutos o Benfica abrandou muito o jogo fruto de algum cansaço de vários jogadores e assistiu-se a uma ténue reacção holandesa. Foi uma grande noite europeia que permitiu ao Benfica entrar na fase de grupos da liga milionária pelo 2º ano consecutivo, agora vamos torcer por uma participação mais condigna que a da época anterior.

Artur 8 - Numa noite de pouco trabalho conseguiu o seu momento para brilhar com uma espantosa defesa.
Maxi 6 - As coisas não lhe saíram bem ofensivamente e na defesa teve dificuldades na marcação ao opositor.
Luisão 8 - Numa noite marcante para o capitão ele correspondeu à altura com uma grande exibição.
Garay 7 - Muito forte na marcação ganhando quase todos os duelos, faltou o lance do golo deixando-se antecipar. 
Emerson 8 - Excelente exibição do brasileiro mostrando-se muito seguro na defesa e com boas iniciativas ofensivas.
Javi 8 - Grande noite do espanhol recuperando imensas bolas e lançando com acerto o ataque.
Wirsel 9 - A sua presença em campo é omnipresente, rubricou uma fantástica exibição coroada com 2 golos.
Gaitan 6 - Atravessa um mau momento de forma a que talvez não seja indiferente a posição que ocupa.
Nolito 7 - Esteve muito activo sobretudo na 1ª parte, contudo perdeu-se demasiado nos lances individuais.
Aimar 8 - Grande momento de forma do argentino pautando todo o jogo ofensivo encarnado e muito bem na pressão ao adversário.
Cardozo 7 - Bom jogo de Tacuara procurando a redenção com o público da Luz, grande assistência no 3º golo.
Bruno César 4 - Entrou na fase em que os colegas já estavam cansados ainda assim procurou tomar a iniciativa.
Matic 4 -  Veio dar frescura  ao meio-campo. 
Saviola 3 - Foi marcar presença no jogo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SL Benfica 3-1 CD Feirense

Este era o 1º jogo em casa para o campeonato, e nos últimos anos a equipa tinha claudicado na estreia para o campeonato. Como tal a pressão era grande, ainda por cima porque o mais directo adversário já tinha conseguido atingir os 6 pontos, e como tal estavam proibidos de perder pontos.
Pois bem, a equipa entrou muito bem, conseguido chegar ao golo com relativa facilidade, novamente por Nolito, e as coisas pareciam caminhar para um jogo tranquilo, mas a medida que o tempo foi passando e as oportunidades a serem desperdiçadas percebeu-se que talvez não fosse tão fácil como se pensou!
Depois um 1ª parte de excelente nível, com várias oportunidades de golo, a equipa não conseguiu sentenciar o jogo e no inicio da 2ª parte a equipa do Feirense, numa das raras oportunidades conseguiu marcar. A partir daqui começou a pairar no ar a possibilidade de mais um resultado desastroso, mas felizmente a equipa reagiu e conseguiu chegar a vitória com golos de Cardozo e de Bruno César, com excelente lance individual.

Quero salientar o seguinte, houve realmente grande penalidade no lance entre Javi Garcia e Ludovic, que na altura poderia dar o 2-2, mas também houve um fora de jogo muito mal assinalado que poderia ter dado o 2-1, e então no lance do penalty já seria 3-2 e não o empate!
Agora o que falar do Penalty do Hulk... será que os musculos afinal são só para enfeitar... Não queria estar a falar dos nossos adversários, mas acho estranho que existam sempre penaltys para o FCP nas primeiras 5 jornadas, será coincidência ou será que são necessárias para a equipa tranquilizar!!! O ano passado foi assim e agora está ser igual, quando a equipa não resolve o arbitros ajudam e assim se fazem os campeões...

Artur - 8 - Segurança e tranquilidade, não é por ele que tem sofrido os golos.
Maxi - 8 - Esforçado, excelente assistência.
Luisão - 7 - Tranquilo e seguro sempre que foi necessário.
Garay - 7 - Falta algum intrusamento com os colegas de sector.
Capdevila - 6 - Ainda fora de forma mas deixo boas indicações.
Javi Garcia - 6 - Lutador, mas ia estragando a noite benfiquista...
Gaitán - 6 - Muito apagado, apenas uma bola no poste de resto, nem se deu por ele.
Aimar - 7 - O maestro lutou, organizou, mas não marcou.
Nolito - 9 - Este miúdo esta a ser um caso sério neste inicio de epoca, esforçado, lutador e concretizador, é preciso mais alguma coisa!!!
Saviola - 8 - Excelente jogo, está em boa forma, procurou os espaços, esteve muito ativo no jogo.
Cardozo - 7 - Se não fosse o golo nem tinha dado conta dele...
Witsel - 7 - Bom jogo, trouxe qualidade ao meio campo e mais envolvência do que Gaitán.
Bruno César - 8 - Este uns minutos para brilhar, e foi o que fez, excelente golo, a deixar boas indicações para o futuro.
Enzo Perez - 5 - Ainda longe de mostrar o seu valor.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Twente 2 - 2 Benfica

Tratava-se de um jogo muito importante para o Benfica que sempre assumiu a presença na Liga milionária como o primeiro grande objectivo da temporada. Com um excelente plantel mas com pouca equipa, o adversário foi o Twente, teoricamente inferior, mas cujo ascendente dos últimos anos sobre equipas como PSV, Ajax e Feyenoord não podia deixar de pôr um Benfica em construção em sentido, isto além da meritória campanha dos holandeses na última fase de grupos da Liga dos Campeões.

E o Benfica não poderia ter começado melhor o jogo pois logo aos 3m, Nico Gaitán depois de com alguma sorte ganhar uma série de ressaltos apareceu isolado frente a Mihaylov (antigo guarda-redes do Belenenses), faltando-lhe somente o instinto-matador para abrir o activo.

Algo contra a corrente, aos 6m e logo no 1º ataque do Twente os holandeses marcaram. Tal como no golo do empate do Gil Vicente a defesa e o meio campo defensivo do Benfica deram demasiado espaço e da mesma zona do campo, de Jong rematou forte a meia altura para a direita de Artur que não conseguiu evitar o golo. Com um golo tão madrugador para os holandeses encarou-se com alguma apreensão o seu provável empolgamento. No entanto, sob a superior batuta de Aimar o Benfica estancou essa possibilidade e permitiu algum ascendente (ainda que sem grande brilhantismo), tendo aos 13m a passe de Nolito, Emerson pontapeado a atmosfera já dentro da área. Aos 20m contudo, num desarme em esforço de Aimar, o argentino endossa a bola a Cardozo que com espaço e com todo o tempo do mundo, rematou de fora da área colocado, assinando um golo de belo efeito e no qual Mihaylov nada podia fazer.

Logo na resposta, o holandes Landzaat isolou-se pelo lado direito do seu ataque e só a oportuna saída de Artur evitou o pior. Era o princípio de uma noite memorável para o guarda-redes benfiquista. Aos 28m surge novo remate perigoso de Tiendalli, o disparo sai forte mas às malhas laterais da baliza de Artur, com este a controlar o lance.

Aos 35m o Benfica assumiu a reviravolta no resultado. Excelente lance de ataque encarnado pelo lado direito, a bola passou sucessivamente por Cardozo, Gaitán e Witsel que, já dentro da área e à saída do guarda-redes, com inteligência lateralizou para Nolito que rematou com facilidade para o fundo das redes. Com uma vantagem preciosa esperava-se que o Benfica conseguisse levar o resultado para o intervalo. Aos 43m na cobrança de um livre perigoso à entrada da área encarnada descaído para o lado direito, Bryan Ruiz assumiu a sua marcação, rematou forte a meia-altura e Artur com uma boa estirada defendeu para canto. E assim chegámos ao fim dos 1ºs 45 minutos.

No reatamento aos 53m esperava-se que os holandeses entrassem a todo o gás, e certo é que o Twente criou desde logo uma jogada perigosa a seguir a uma deficiente defesa a soco de Artur. Aos 57m e no lado oposto surge um bom remate de Nolito, mas o esférico bate num defesa holandês e é desviado para a linha de fundo. Aos 59m e já após a entrada do rápido Ola John (excelente 2.ªa parte) para o flanco esquerdo do ataque holandês, este depois de passar por Maxi Pereira (foram várias as vezes), cruzou largo para o 2º poste e Janko de cabeça proporcionou o desvio de Artur para canto junto à barra.

Este lance deu início a uns bons 20m do Twente que já disposto num 4-2-4 à moda antiga acelerou, sendo o Benfica incapaz de reagir. Do lado esquerdo Ola John ultrapassava sistematicamente Maxi Pereira e nem a entrada de Rúben Amorim para esse flanco estancou a sua veia atacante. Aos 63m foi a vez de Bryan Ruiz atirar sobre a barra. Aos 68 o Twente poderia ter empatado não fosse Artur ter sustido um 1º remate de Bryan Ruiz e depois de de Jong que rematou valendo mais uma vez Artur.

Com Saviola já em campo para aproveitar o espaço concedido, aos 69m el conejo poderia ter marcado num remate forte mas a bola saiu rente ao poste direito de Mihaylov. Respondia o Twente e aos 71m Ola John rematou rasteiro para defesa segura de Artur. No minuto seguinte Cardozo descaído para o lado esquerdo rematou forte mas o guarda-redes holandês opôs-se bem.

Aos 76m Nolito já dentro da área poderia ter feito melhor mas demorou o remate e quando o fez a bola bateu num defesa gorando-se a possibilidade. A premiar a avassaladora 2.ª parte, aos 80m o Twente chegou mesmo ao empate repondo a justiça no marcador, ainda que num lance precedido de ilegalidade. Ola John passou uma vez mais por Maxi Pereira, cruzou largo para o 2.º poste e Bryan Ruiz carrega Emerson antes de atirar forte de cabeça. No seguimento os jogadores encarnados protestaram e Artur acabou mesmo por ser admoestado com a cartolina amarela.

Mais um empate após estar em vantagem, leva a pensar na defesa, que erradamente teve o destaque de Artur, figura que deveria ter passado despercebida no jogo. Para mim, o jogador da noite.

Artur - 9 - Grande exibição, evitou a derrota, decisivo em todo o jogo.

Luisão - 6 - Falhou em algumas ocasioes, nomeadamente no primeiro golo.

Garay - 7 - Um nivel acima de Luisão.

Maxi Pereira - 4 - Claramente cansado.

Emerson - 7 - Fez um bom jogo, e já se começa a aventurar no ataque.

Javi Garcia - 6 - Não foi capaz de compensar os espaços entre a defesa e o ataque, que deu tantas oportunidades aos holandeses.

Witsel - 7 - Mais um bom jogo, com grande competencia atacante.

Aimar - 8 - Grande batuta para a reviravolta.

Nolito - 8 - Mais um jogo, mais um golo, e já vão 4.

Gaitan - 7 - Está a voltar aos niveis da época passada.

Cardozo - 7 - Grande golo, mas um pouco lento para o sistema que o Jesus quer implementar.

Ruben Amorim - 6 - Não conseguiu suster a capacidade atacante final dos holandeses.

Saviola - 6 - Entrou para marcar mais um, mas não conseguiu.

Matic - 5 - Nem influenciou o jogo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Gil Vicente 2 - Benfica 2

O Benfica deu inicio em Barcelos à reconquista do campeonato, e num jogo que foi interessante acaba por ser dúbia a sensação que fica dos encarnados. Se por um lado ficaram excelentes indicações colectivas, por outro é preocupante a incapacidade de matar um jogo controlado e ficar à mercê de um lance fortuito.  Os gilistas foram uma equipa sempre incomoda que jogou nos olhos do Benfica sem se remeter à defesa. Os minutos iniciais dos encarnados foram muito bons com excelentes trocas de bola, a boa réplica adversária encontrou paralelo nalgum nervosismo dos centrais encarnados. Depois do intervalo o Benfica dominou por completo as operações mas acabou por não materializar esse domínio e, viu o empate acontecer num daqueles lances que parece só acontecerem com o Benfica. Assim se cumpriu a tradição de o Benfica arrancar mal no campeonato, esperemos por melhor fim.

Artur 8 - Seguro e tranquilo com excelentes intervenções, sem culpas nos golos sofridos.
R.Amorim 7 - Bom jogo com dinamismo no ataque e empenho defensivo, pena a má intervenção no 1º golo gilista.
Jardel 7 - Começou nervoso e teve algumas falhas, recompôs-se a partir dos 20 minutos fazendo uma boa exibição.
Garay 6 - Algo intranquilo fez uma exibição hesitante com maus tempos de salto.
Emerson 6 - O brasileiro procurou ser eficaz e foi, mas a equipa pedia mais audácia.
Javi Garcia 7 - Muito trabalho na 1ª parte com os colegas artistas, na 2ª parte a companhia do belga permitiu maior intervenção ofensiva do espanhol
Aimar 6 - O argentino procurou batalhar muito no meio campo envolvendo-se em muitos duelos, na construção de jogo comandou sempre as operações.
Gaitan 6 - Uma exibição muito inconsequente, as suas arrancadas poucos frutos deram à equipa.
Nolito 8 - Mais uma excelente exibição do espanhol que está com o gás todo neste arranque de temporada.
Saviola 8 - Muito bem nas movimentações entre linhas, desbloqueando linhas de passe e construindo jogo.
Jara 5 - Uma desilusão, não fosse a assistência para o golo de Saviola e nem sequer lhe dava nota de jogo.
Witsel 6 - Decidiu bem e não perdeu a bola nas suas intervenções mas foi pouco intenso no jogo denotando algum cansaço.
Enzo Pérez 3 - Nos primeiros minutos em campo teve bons pormenores, contudo após o empate iniciou um rol de péssimas intervenções prejudicando a equipa.

Liga ZonSagres


Começa hoje mais um campeonato, julgo que poderá ser dos mais equilibrados dos últimos anos, a equipa do Sporting reforçou-se bem, conseguiu equilibrar mais o plantel, quer em qualidade, quer em experiência, algo que falta nos últimos anos. O Porto manteve, até a data, toda a estrutura da equipa, que conquistou tudo o ano passado, por isso é o mais forte candidato. O Benfica também se reforçou, investiu forte, e conseguiu ajustar o plantel, para que não faltem soluções.

Analisando melhor o nosso clube, podemos verificar o seguinte, após as saídas de David Luiz e Fábio Coentrão, titulares indiscutíveis, reforçamo-nos com Garay, Emerson e Capdevila. Em termos de qualidade já se verificou que Garay é sem dúvida um jogador ao nível de David Luiz, talvez Garay esteja um pouco mais maduro, embora perca em irreverência e entrega. Quanto a Fábio Coentrão, não tenho dúvidas que nem Emerson, nem Capdevila estão longe daquilo que o Fábio fazia, mas talvez ganhemos maior consistência defensiva e experiência, algo que faltava em Fábio.

Na baliza felizmente conseguimos encontrar uma solução para dar a segurança que faltou na época passada, Artur tem sido uma agradável surpresa e o facto de não ter os milhões de €€€ nos ombros tem ajudado a garantir a segurança e o conforto, que não tivemos com Roberto. Para além de Artur, temos Eduardo que é um bom GR e Mika que tem sido a revelação no mundial Sub-20.

Quanto ao meio campo onde se investiu forte, existem soluções para abordar vários sistemas tácticos e com qualidade elevada, Gaitán está cada vez mais adaptado, Javi e Aimar, nem preciso falar, os reforços são de grande qualidade de onde se destaca Witsel, é de facto um excelente jogador, justificando o forte investimento. Nolito tem sido a grande revelação, é certo que vinha com o selo de qualidade da cantera blaugrana, mas as exibições tem sido muito agradáveis, Enzo Perez está em processo de adaptação, mas demonstra qualidade, Bruno Cesar tem sido o mais sacrificado, pois não está a jogar na posição que mais rende e tem sentido dificuldades. Matic ainda está longe daquilo que JJ pretende, mas demonstra qualidade de passe incrível. Resta-me falar de Urreta, David Simão e Ruben Pinto, se este último ficará no clube para ganhar massa muscular e conviver com o plantel sénior, Urreta poderá ser uma solução bastante agradável, pois a sua entrega ao jogo é enorme e tem muita rapidez, falta um pouco de discernimento no passe, relativamente a David Simão, é uma pena que não venha a jogar muitos minutos, pois este miúdo em muita qualidade, espero que JJ não se esqueça dele.

Na frente não houve investimento mas creio que este ano poderemos voltar a ver Cardozo ao seu melhor nível, e Saviola a ressurgir de uma época menos conseguida, espero também que Jara demonstre o valor que parece ter. Mas a minha expectativa é ter no plantel Rodrigo e Nelson Oliveira, que em minha opinião são dois jovens com enorme valor e que poderão trazer irreverência e explosão ao nosso ataque.

Em jeito de resumo temos uma equipa com algumas mexidas no onze base, umas impostas pelas vendas realizadas, outras por que houve um acréscimo de qualidade dos jogadores, outras por alterações tácticas, mas nesta fase da época parece-me que é evidente que houve uma aumento da qualidade do plantel, as soluções hoje são melhores e mais vastas, e creio que poderemos aproximarmo-nos mais do nosso maior rival.

PS: Espero que hoje consigamos vencer o 1º jogo do campeonato, algo que parece difícil nas últimas épocas, mas não podemos dar já um passo em falso!

Força Benfica, junto venceremos!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Trabzonspor 1 - Benfica 1

Podia começar por dizer que o Benfica foi uma equipa organizada e manteve sempre o controlo do jogo, soube gerir o ritmo com uma pressão alta e com trocas de bola constantes mantendo a posse. Mas o meu grande destaque para o jogo vai para um pormenor que não é novo, e que pode marcar a diferença, a incapacidade para matar o jogo. É confrangedora a atitude da equipa perante um adversário, completamente dominado e impotente, com displicências estapafúrdias em frente à baliza. O Benfica podia ter saído com uma moralizadora vitória da Turquia e assim apenas trás um resultado que permite ultrapassar a eliminatória. Construir uma dinâmica vencedora ou recuperar o rolo compressor, não será certamente com exibições destas que nem o facto de estarmos em inicio de época é atenuante.

Artur 7 - Mostrou serenidade nas poucas intervenções que teve
Maxi 6 - Combativo e solicito como sempre, mas hoje nem tudo lhe saiu bem como é exemplo o golo turco
Luisão 7 - Controlo as ofensivas turcas com serenidade e sobriedade
Garay 7 - Alinhou pelo mesmo diapasão do seu colega, discreto mas eficaz
Emerson 6 - Pouca ou nenhuma produção ofensiva, limitou-se a cumprir defensivamente
Javi 7 - O espanhol teve muita ajuda dos colegas o que tornou ainda mais eficaz o seu trabalho
Witsel 8 - O melhor em campo, muita simplicidade de processos e sempre bem posicionado no terreno, tentou por 2 vezes o golo.
Gaitan 6 - Sobre a direita perde rendimento e o seu perfume apareceu esporadicamente
Nolito 7 - Marcou o golo e fez uma grande abertura para Gaitan
Aimar 7 - Apareceu mais adiantado que o normal e foi um mouro de trabalho na pressão ao adversário
Saviola 7 - Muito bem na pressão alta, movimentou-se bem no ataque criando alguns desequilibrios, fez a assistência para o golo de Nolito
Matic 4 - Entrou na fase controlada do jogo, mas nada acrescentou à partida falhando vários passes
Jara 4 - O seu voluntarismo é por vezes excessivo prejudicando-o
B.César 3 - Não teve tempo para mostrar o seu valor

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Excelente!!!

É uma grande jogada do Benfica conseguir vender o Roberto, ainda por cima lucrando com a transferência é um grande golpe de asa. Descartar um excedentário por 8,6 milhões de euros não é para todos.

CARREGA BENFICA!!!