domingo, 26 de setembro de 2010

CS Marítimo 0-1 SL Benfica

Sem margem para erros, o glorioso entrava para este jogo com a obrigação de ganhar e será assim até conseguir reduzir a diferença pontual para os rivais.
Foi um jogo de domínio completo do Benfica, com diversas oportunidades de golo onde Saviola foi o mais inconformado na 1ª parte. O Marítimo muito timidamente conseguia chegar a área do glorioso, a excepção de um lance em que Roberto com uma intervenção de grande nível, evitou o golo no único lance de perigo criado em todo o jogo pelo Marítimo.
Na 2ª parte mais do mesmo, com o Benfica a carregar e com Cardozo a falhar 2 oportunidades de golo iminente, nesta altura julguei que já não conseguiríamos vencer, mas eis que Coentrão finalizou mais uma jogada de ataque, garantindo assim a 1ª vitória fora de portas do Glorioso.

Mais uma vez queria deixar uma nota para os arbitros, este ano vai ser duro, já se percebeu que teremos que lutar sempre contra 15, o que nos dará mais gozo se porventura conseguirmos vencer o campeonato. Ontem em minha opinião ficaram 2 penaltys por marcar (Saviola na 1ª parte e Cesar Peixoto na 2ª parte), e uma série de más decisões de arbitragem que mais uma vez prejudicaram o Benfica. Felizmente ontem não conseguiram derrotar o Glorioso.

Parece-me que a equipa começa a subir de forma, a alteração táctica de JJ em colocar F.Coentrão, têm funcionado perde-se um lateral de dimensão mundial, mas ganha-se um excelente extremo. Julgo que é a melhor solução até Gaitán se adaptar ao futebol europeu e a nova posição, ontem já esteve fracamente melhor. Roberto esteve em grande nível a subida de forma e confiança é evidente, e com isso a defesa tem melhorado muito. Espero que ainda consigamos recuperar os pontos perdidos...

Roberto - 8 - Tenho fé neste gajo, fez uma grande defesa na cara do avançado, demonstra estar mais tranquilo.
Maxi Pereira - 7 - Esforçado e regular.
César Peixoto - 6 - Não comprometeu .
Luisão - 8 - Está de regresso o patrão, grande jogo.
David Luiz - 7 - Longe do que fez o ano passado, embora não tenha comprometido.
Javi Garcia - 7 - É o pêndulo da equipa, a subida de forma reflecte-se na equipa.
Carlos Martins - 7 - Bom jogo, onde mais gosta de estar no centro do terreno.
Fábio Coentrão - 9 - Este miúdo está com tudo, excelente exibição.
Gaitán - 7 - Começa a mostrar as credenciais, bom jogo.
Saviola - 8 - 1ª parte de luxo, na 2ª perdeu fulgor mas grande exibição.
Cardozo - 5 - Não se pode perder lances de golo iminente, faltou instinto matador.
Salvio - 4 - Ainda não teve para se mostrar, demonstra bastante vontade.
Jara - 3 - Esforçado, mas pouco eficaz.
Airton - 3 - Vem serenar o meio campo e dar algum equilibrio.

Sem comentários: