quinta-feira, 17 de março de 2011

PSG 1 - 1 Benfica

Foi um jogo sofrido, o do Benfica esta quinta-feira em Paris. A vantagem que traziam de Lisboa (2-1) era escassa e, apesar de praticamente jogar em casa, tantos eram os portugueses no Parque dos Príncipes, a equipa sentiu dificuldades para assegurar a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa.

A diferença de qualidade dos dois conjuntos - o Benfica é claramente mais equipa - foi menos evidente do que se pensaria. O golo de Gaitán, aos 26 minutos, teve o efeito de descontrair o onze, que pareceu tentado a gerir o resultado a partir daí - tendo sido surpreendido pelo golo (melhor, pelo golaço!) de Bodmer, pouco depois.

Empolgou-se o Paris Saint-Germain e até final da primeira parte só deu franceses. Mas ficava a sensação de que o Benfica, se acelerasse o seu jogo, conseguiria facilmente pôr a nu as debilidades defensivas do adversário.

Segunda parte mais animada

A segunda parte foi melhor em tudo. Houve mais emoção, mais velocidade, mais situações de perigo - sobretudo, houve mais Benfica.

A mudança foi evidente logo após o intervalo. A velocidade e técnica individual insuperável de Fábio Coentrão (que grande jogo, outra vez!), Gaitán e Salvio vieram ao de cima e por mais do que uma vez o Benfica esteve perto de arrumar a eliminatória. Não o fez e acabou encostado lá atrás, com o forcing final do Paris Saint-Germain quase a obter resultados.

Foi um jogo de luta e entre-ajuda, em que soubemos sofrer e, ao mesmo tempo, criar oportunidades.
Amanhã saberemos quem nos calha pela frente.

Roberto - 9 - exibição muito boa, com duas defesas decisivas.
Maxi Pereira - 8 - mais um bom jogo. Bem a defender, mas menos efusivo a atacar.
Luisão - 10 - o comentário é sempre o mesmo: excelente.
Sidnei - 6 - a dormir num lance da segunda parte, ia permitindo que o adversário marcasse golo nas suas costas. Podia ser mais agressivo.
Coentrão - 10 - o homem do jogo. Parece que não se cansa. Teve jogadas geniais e tentou oferecer o golo aos avançados. Excelente a defender.
Javi Garcia - 8 - grande jogo. Com ele em campo, a história é outra.
Aimar - 8 - a forma como cuida a bola é do outro mundo. Disponível para defender e ajudar a defesa.
Gaitan - 9 - esteve com a corda toda e lançou muitos ataques. Num lance de pura inteligência, marcou o golo de fora da área. Olhou para a área para centrar e chutou à baliza sem preparar o remate. Enganou bem o guarda-redes.
Salvio - 8 - grande jogo. Ajudou na defesa e pôs a cabeça da defesa francesa em água. Muito bom!
Saviola - 6 - jogo apagado. Alguns passes errados, quando se pedia passes mortíferos.
Cardozo - 6 - um jogo feio, mas com muita entrega. Segurou os defesas adversários. Muitas perdas de bola na recepção.
Carlos Martins - 7 - passou despercebido a atacar, mas entregou a sua raça ao meio-campo defensivo.
Peixoto - 7 - entrou bem no jogo. Arrancou umas faltas junto à linha e cortou o que havia para cortar.
Jardel - 6 - não sei se tocou na bola.

Sem comentários: