quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Benfica 2-0 Anderlecht

Inicio da caminhada "Road to Lisbon", será um sonho alcançar a final da champions, numa altura em que os grandes magnatas criam equipas com grandes estrelas e onde apenas os grandes colossos europeus podem ombrear de igual para igual.

No entanto acredito que o Benfica terá o seu papel nesta Champions, e poderá ser uma agradável surpresa. O grupo parece-me equilibrado e tanto pode ficar fora das competições europeias como no 1º lugar. As deslocações fora serão decisivas neste grupo e quem conseguir "roubar" pontos na casa do adversário, ficará com alguma vantagem para passar o grupo.

O jogo com o Anderlecht demonstrou a subida de forma do Benfica, pareceu-me que foi o jogo mais bem conseguido desta época e ficou patente que a equipa ainda está longe dos níveis físicos necessários para competir em ambas as competições. Uma 1ª parte de bom nível, com pressão alta, intensidade de jogo, procurando sempre chegar a área com perigo, não deixando o adversário ter espaço para pensar o jogo, e onde foi feliz, com a obtenção de 2 golos. No 2º tempo a equipa baixou o ritmo e o adversário aproveitou para criar perigo, embora nunca tivessem tido lances claros de golo, mas com Artur a ter de se aplicar em alguns lances. Foi um jogo inteligente embora arriscado, expondo-se demasiado ao adversário, mas que acabou por surtir efeito.

Gostei da exibição de Fejsa, para mim o homem do jogo, demonstrou grande sentido posicional, importante no equilíbrio da equipa, não complica e julgo que se as lesões não o atraiçoarem poderá ser fundamental na equipa. Foi um meio campo mais equilibrado com Fejsa e Matic no miolo, e Enzo na direita que dá outra consistência defensiva. Na esquerda Markovic dá vertigem ao ataque benfiquista, parece-me que as lesões de Salvio e Gaitán, poderão ter dado ideias interessantes a JJ que terá encontrado um meio campo para jogos grandes.

Força Benfica, road to Lisbon... (deixem-me sonhar...)

Sem comentários: