domingo, 22 de março de 2009

Será o inicio de uma nova era?

Depois de algum tempo de ausência das grandes finais, o Benfica disputou a final de uma competição que ainda está a procura do seu espaço nas competições nacionais.
Bom e se o entusiasmo dos adeptos era grande, o mesmo não poderei dizer dos jogadores, que desde o apito inicial não assisti a uma vontade enorme de vencer esta competição.
Analisando o jogo o Benfica entrou melhor conseguindo logo uma oportunidade clara de golo, com Nuno Gomes a aparecer na cara de Tiago com este a fechar bem o ângulo, muito embora Nuno Gomes tivesse que fazer melhor. Nos primeiros minutos o Benfica pareceu estar melhor, com algumas jogadas de contra-ataque. Depois dos minutos iniciais o Sporting conseguiu adaptar-se ao Benfica e Liedson poderia ter inaugurado o marcador, mas David Luiz conseguiu compensar uma saída extemporânea de Quim. Na 1ª parte registe-se ainda dois remates um de Reyes ao lado e outro de Moutinho em que Quim esteve muito bem a parar o remate. A 2ª parte começa praticamente com o golo do Sporting com uma excelente jogada do lado esquerdo entre Vukcevic e Caneira com este a cruzar para o remate de Liedson ao poste e com a ressaltar para os pés de Pereirinha que acabou por finalizar. O Benfica sentiu o golo e durante alguns minutos sentiu algumas dificuldades, mas aos poucos conseguiu equilibrar o jogo e o cabeceamento de Miguel Vitor ao poste foi reflexo disso. Depois veio o minuto 73 e se agora é fácil falar em penalty mal assinalado na altura também eu fiquei com a sensação de o ser. Felizmente para nós conseguimos concretizar o penalty e depois até final nada mais há a registar. Depois vieram os penaltys e ai tivemos a emoção que faltou durante o jogo, e onde sobressaiu Quim que esteve ao seu melhor nível a conseguir parar 3 penaltys. Depois de Pablo Aimar e Katsouranis terem falhado apareceu Quim com excelentes defesas e se ontem tinha muito que provar creio que ficou demonstrado que aquilo que lhe têm feito não é justo.
Muito embora possas admitir que a vitória poderá ter sido disvirtuada por uma má decisão, para a história fica a conquista da 1ª Taça da Liga e mais importante que isso poderá ser o início de uma nova era... Creio que é possível, é preciso acreditar nesta equipa e se eu continuo a achar que Quique ainda não é para mim o treinador ideal, pelo menos tem o condão de ter feito o Benfica regressar aos títulos. E o que faz as grandes equipas são as conquistas de títulos, o clube tem jogadores jovens que tem de começar ver como hábito vencer e conquistar títulos.

2 comentários:

Nuno@ disse...

Confesso que foi uma vitória sensaborona, não consegui ficar indiferente à injustiça cometida, não sou moralista mas aprecio a justeza. Julgo que depois de uma semana, em que o nosso presidente nos brindou com mais declarações infelizes, atacando os leões, seria de bom senso que tivessem uma palavra sobre o sucedido, não basta falar só quando somos prejudicados.
Apesar de tudo, uma conquista é uma conquista e ficará para a história.

Antlp disse...

No calor da festa do futebol, na conquista de um troféu, não se podem controlar as emoções,quantas vezes e quantas mais o erro humano vai estar presente, em 90 minutos mais 10 penalidades, com tanta emoção e alegria, não se pode realçar um apito indevido, mas a glória alcançada! O Quique é Treinador do SLB logo deve ser a nossa única aposta!