sexta-feira, 26 de junho de 2009

Futuros Craques

Amanhã, os juniores encarnados poderão concretizar o sonho de serem campeões nacionais. Mas mais importante que os títulos, é a sua formação enquanto jogadores, na aquisição de princípios de trabalho e valores sólidos que os ajudaram a construir carreiras de sucesso. A equipa de juniores é constituída por jogadores em que se depositam grandes esperanças, sendo maioritariamente juniores de 1º ano, perspectivasse um próximo ano muito forte. Contudo há aqueles que irão enfrentar a passagem para o futebol sénior, a adaptação é difícil mas desejamos que os nossos meninos a consigam superar e dar inicio a carreiras de sucesso.

Leandro Pimenta

É, provavelmente, o mais forte candidato a garantir um lugar no plantel principal do Benfica. Joga, preferencialmente, como trinco mas, também, médio interior, é indiscutível no Glorioso e constante presença nas selecções nacionais. À 3 temporadas no clube, despertou a atenção de Rui Costa e, assinou um contrato profissional até 2013.

David Simão

É um produto total da formação, cumpre 10 épocas de águia ao peito, capitaneia a formação encarnada e marca presença regular, nas selecções nacionais. É um estratega de jogo, passando todo o futebol ofensivo da equipa por ele. Após uma lesão a meio da época perdeu algum protagonismo nesta fase da temporada. Deverá ser emprestado.

Ismael Yartey

Conhecido como o "Giggs" do Gana, este extremo esquerdo é o melhor produto da aposta feita no exterior. Na 2ª temporada no clube, é titularíssimo da equipa e internacional pelo seu país, onde marcará presença no Mundial de Sub-20 deste ano. Deverá ser emprestado.


Nelson Oliveira

É a coqueluche do clube. Avançado de fino recorte, alimenta as esperanças encarnadas na produção de um alto valor para o futebol português. Ainda júnior de 1º ano, está habituado a jogar sempre em escalões acima. É indiscutível das selecções nacionais, e já garantiu um contrato profissional com Benfica até 2013. Ficará, provavelmente, nos juniores com frequentes chamadas à equipa principal.

Outros elementos poderão manter o vinculo ao clube, mas seguirão a via do empréstimo. O guarda-redes Pedro Miranda, o lateral e central Abel Pereira, o central João Pereira e, os avançados Hélio Vaz e José Alves "Coelho", serão fortes candidatos a esse estatuto. Desejo a todos felicidades e que consigão impor-se, quem sabe no Benfica.

1 comentário:

SouBenfiquista.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o site www.soubenfiquista.com

As últimas dos blogs e fórums Benfiquistas, as notícias oficiais do Sport Lisboa e Benfica, as referências da imprensa mundial ao Glorioso, os links para os sites Benfiquistas e de interesse Benfiquista.

Viva o Benfica