sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pioneiros do Campus

Dou hoje inicio a uma trilogia de artigos dedicados à formação do glorioso. Quando esta prestes a encerrar a época, para as jovens águias, com resultados excelentes, importa recuar e olharmos para os primeiros produtos formados, no Caixa Futebol Campus. Perto de completar 3 anos de existência, o Centro de Estágio do Benfica, no Seixal, representa a esperança benfiquista de recuperar a liderança no futebol jovem. Deste ninho sairam já 5 futebolistas que procuram conquistar o seu espaço, é a Geração 89.

Miguel Vítor

O jovem central conseguiu fixar-se no plantel encarnado, onde fez uma boa época, tendo sido titular por 22 vezes, num total de 2021 minutos jogados. Foi considerado por muitos a revelação do campeonato. Conquistou a titularidade na selecção se Sub-21, somando 8 internacionalizações.

Rúben Lima

O lateral esquerdo evoluiu no Desp.Aves, conseguindo impor-se na equipa titular, no entanto, uma lesão a meio da época, prejudicou o seu percurso. Ainda assim cumpriu 1678 minutos, sendo titular 20 vezes. É o lateral esquerdo da selecção nacional de Sub-21, contando com 8 int..

Romeu Ribeiro

O jovem trinco já envergou a camisola encarnada por 6 vezes, contudo, cumpriu época e meia no Desp.Aves, onde participou em 29 jogos, alternando a titularidade com o banco de suplentes. Já foi chamado à selecção nacional de Sub-21, por 3 vezes.

Miguel Rosa

O medio centro esteve emprestado ao Estoril, começou a época esquecido no banco, mas aos poucos foi conquistando o seu espaço, ganhando a titularidade e sendo preponderante. Participou em 21 jogos, 14 deles como titular.


André Carvalhas

O pequeno e genial avançado, acabou por ter uma época decepcionante. Começou por ser emprestado ao Rio Ave, mas com apenas 152 minutos jogados, mudou na reabertura do mercado para o Olhanense, onde acabou por ter uma participação ainda mais diminuta, 42 minutos.

Estes foram os primeiros produtos, todos eles grandes talentos que enfrentam as dificuldades da transição para o futebol sénior, será natural que alguns deles se percam nas catacumbas do futebol, o meu desejo e de muitos benfiquistas, é que alcançem o sucesso de perferência de àguia ao peito. Mas aconteça o que acontecer, a Geração 89 será sempre a pioneira.

1 comentário:

Horgh disse...

Tirando o miguel victor,o resto dos verdadeiros jogadores do benfica, não tem qualquer hipotese de alguma vez jogarem na equipa principal do glorioso,porque a direcção do benfica prefere apostar em sul americanos contratados na loja do xines.Ou sera quem com o jesus as coisas se iram modificar???? espero que sim