quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Benfica 2 - BATE Borisov 0

O Glorioso iniciou a sua prestação na fase de grupos da Liga Europa, com uma vitória sobre os bielorrussos por duas bolas a zero, não foi um grande jogo por parte dos encarnados mas a vitória no jogo nunca esteve em discussão. JJ apresentou algumas novidades no onze e, apesar de uma quebra na intensidade das dinâmicas de jogo, o que é facto é que a forma de encarar a partida não sofreu alteração. O treinador encarnado, deu mais uma demonstração da sua total confiança nos seus jogadores, ao promover a rotação do plantel e, os jogadores corresponderam com o seu empenho. Com uma 1ª parte ao estilo que o Benfica tem habituado os seus adeptos esta época, na 2ª parte limitou-se a gerir o resultado, tendo surgido algumas desconcentrações defensivas. O Benfica confirmou, novamente, que esta época subiu para um novo patamar de exigência, quer a nível de objectivos com a nível exibicional. Os nossos homens individualmente estiveram,

Julio César - 5 - Uma noite de estreia com poucas mas boas intervenções, apenas uma mancha sem importância.
Maxi Pereira - 7 - Saudoso regresso, o uruguaio é incansável, um verdadeiro jogador à Benfica, excelente trabalho no 1º golo.
Luisão - 6 - A habitual bitola, discreto, seguro e eficaz, limpou toda a sua zona sem mácula.
David Luiz - 6 - Mais exuberante que o seu mestre, revela que é um bom aprendiz.
César Peixoto - 5 - Uma exibição com mais altos que baixos, procurou corresponder o melhor possível às exigências de JJ.
Javi Garcia - 6 - Começou algo desconcentrado no capitulo do passe, manteve a sua eficácia no aspecto defensivo.
Ramires - 7 - É sem sombra de dúvida um grande jogador, parece estar em toda a parte, até cansa só de ver.
Di Maria - 6 - O imberbe argentino, não tem medo de ter a bola nos pés, por vezes saí asneira, mas acerta muito mais vezes.
Felipe Menezes - 5 - Uma surpresa na equipa inicial, revelou algum nervosismo mas integrou bem a forma de jogar da equipa.
Cardozo - 6 - O matador corresponde bem ao caudal ofensivo da equipa, mais um para a sua conta pessoal.
Nuno Gomes - 8 - O grande capitão voltou à titularidade e, realizou uma grande exibição, um golo e uma assistência e, um grande trabalho como pivot ofensivo.
Fábio Coentrão - 4 - Desta feita não trouxe o aditivo habitual à equipa, apenas dois rasgos de assinalar.
Saviola - 4 - Poucas intervenções mas sempre acertadas.
Ruben Amorim - 4 - Sacrificou-se a lateral, compensando um esgotado Maxi, sem espinhas.

Uma última nota de destaque. No final do jogo JJ, foi a correr atrás de Ruben Amorim que se escapara para o balneário, exigindo a este que fosse agradecer o apoio dos adeptos e, ele teve de voltar. Excelente.

Sem comentários: