domingo, 20 de setembro de 2009

União Leiria 1-2 SL Benfica

Noite de alguma tensão depois do grande rival ter perdido pontos, era importante não desperdiçar a oportunidade de ganhar algum avanço. O Benfica entra muito bem no jogo e chega rapidamente ao golo, com Saviola a aparecer muito bem na área. O Benfica marca cedo e demonstra uma vontade muito grande em ganhar o jogo. Durante 15m o glorioso dominou claramente o jogo, alguns lances de perigo, com o Benfica sempre a tentar chegar a baliza adversária. Quando ninguém esperava, o Leiria empata com um auto golo de David Luiz. Até ao intervalo não houve grandes lances de perigo, embora o Benfica tenha sido a única equipa a querer chegar ao golo.
Na 2ª parte, esperava-se um Benfica diferente, só que o Leiria demonstrou ter a lição bem estudada, sempre com 7 a 8 homens atrás da linha da bola, dificultando o futebol rápido e agressivo do Benfica. Coube ao Leiria o 1º lance de perigo da 2ª parte, com Kalaba a desperdiçar na cara de Quim. Este lance parece ter acordado o Benfica que começou a pressionar mais e viria a conseguir chegar ao lance da vitória, com uma grande penalidade que para muitos deve ter deixado alguma azia. O que é certo é que o Benfica venceu, nem sempre se pode golear, mas o que é facto é que a atitude deste Benfica é muito positiva. Uma palavra para Jorge Jesus, que tem feito um trabalho muito bom e hoje não teve medo de apostar e colocar em jogo 3 pontas de lança, deixando ainda Aimar e Di Maria.

Quim - 7 - Pouco trabalho, esteve seguro quando foi necessário.
Maxi Pereira - 6 - Muita luta, mas ainda longe da sua melhor forma.
Luisão (cap) - 8 - Imperial, é o patrão desta defesa.
David Luiz - 6 - Se não fosse o lance do auto golo, teria sido outra grande exibição. Temos uma grande dupla de centrais.
Shaffer - 6 - Discreto, tentou sempre acompanhar o ataque, por vezes ataca demasiado e deixa a retaguarda desguarda.
Javi Garcia - 8 - Excelente exibição, cada vez mais importante neste Benfica, é a primeira barreira, peca pelo excesso de entrega ao jogo, que lhe vale por vezes uns cartões amarelos.
Ramires - 6 - Hoje esteve um pouco em baixo e a equipa ressentiu-se disso.
Aimar - 7 - Grande exibição, procurou sempre levar a equipa para a frente, criando espaços, embora hoje o adversário estivesse demasiado fechado na retaguarda.
Di María - 7 - Este Di Maria é diferente para melhor, tem sido o grande desequilibrador no ataque, hoje nem sempre conseguiu, grande lance no final com N.Gomes a ficar perto do 3-1.
Saviola - 8 - Novo golo, o homem que veio acabar a carreira no Benfica, para já tem demonstrado que é muito útil a equipa.
Keirrison - 5 - Muito discreto, continua longe de ser uma opção ao Cardozo, sem lances de golo eminente e com pouca intervenção no jogo. Creio que estará a ambientar-se a nova realidade.
Cardozo - 6 - Pouco se viu é certo, mas quando foi necessário marcar o penalty, desta vez não falhou.
Nuno Gomes - 5 - Entrou bem, poderia ter marcado e sentenciado o jogo, de resto esteve bem.
Ruben Amorim - 4 - Entrou para dar novamente a consistência ao meio campo.

Sem comentários: