sábado, 17 de outubro de 2009

Monsanto 0-6 Benfica

O inicio da caminhada na Taça não poderia ter sido melhor, mesmo com alguns jogadores que não habitualmente titulares, a equipa demonstrou o bom momento que atravessa. A equipa adversária de facto não era muito forte, raramente conseguiu chegar a área do Glorioso, e mesmo quando o conseguiu foi inconsequente, apenas um remate a meio da 2ª parte colocou Moreira em sentido. Gostei particularmente de Filipe Menezes, ainda demonstra alguma falta de ritmo, mas em certos momentos demonstrou ser um bom jogador no último passe. De resto, tenho a salientar a confirmação do bom arranque de época de Fábio Coentrão, hoje finalmente conseguiu chegar ao golo.

Moreira - 6 - Pouco trabalho, mostrou estar atento quando foi necessário.
Ruben Amorim 7 - Apesar de não ser o seu habitat, cumpre na perfeição.
Sidnei 7 - Esteve bem, nada a apontar.
David Luiz 7 - Embora as vezes faça algumas jogadas sem sentido, é de facto um grande central.
César Peixoto 6 - Consegue cumprir a posição, mas acaba por muitas vezes ser inconsequente, exagera demasiado nos dribles, em vez de optar por cruzar, como lhe é exigido.
Javi Garcia 7 - Extremamente eficaz, pena a impetuosidade que coloca nas jogadas, acabando quase todos os jogos por ver o cartão amarelo.
Carlos Martins 9 - Um médio marcar 2 golos, não é muito normal, apesar disso por vezes os seus passes são imprecisos.
Fábio Coentrão 9 - Pela entrega que vem demonstrando durante esta época e por hoje jogando contra um equipa inferior, nunca ter assumido um atitude de superioridade. Excelente jogo.
Felipe Menezes 8 - Esteve muito bem no 1º golo do jogo, e uma boa assistência para o 3º golo. Penso que poderá vir a ser muito útil.
Weldon 6 - Tentou dar velocidade ao ataque, mas o último passe teimou em não sair.
Nuno Gomes 6 - Fez aquilo que lhe é conhecido, abrir espaços e fazer tabelas com os companheiros, jogo normal.
Saviola 8 - O pouco tempo que esteve em campo, foi suficiente para marcar e dar a marcar. Bom jogo.
Mantorras 5 - Jogou 30m pouco fez, mas animou a claque.
Miguel Vitor 4 - Pouco tempo para demonstrar o seu valor.

Queria ainda deixar uma nota para este Benfica, tem sido bastante positivo ver a equipa a jogar, principalmente porque notamos que mesmo com adversários teoricamente mais fracos a equipa não relaxa. Espero que assim continuem...

Sem comentários: