segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Benfica 2 - 0 Paços de Ferreira


O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 2-0 na abertura da nona jornada da Liga Zon Sagres. Pablo Aimar abriu o marcador com um golo digno do seu cognome de El Mago e Alan Kardec facturou de penálty. O Paços não se coibiu de subir no terreno aproveitando a rapidez dos seus atacantes mas Roberto esteve bem na baliza encarnada sempre que chamado à acção e impediu a festa dos castores. Quanto a cartões amarelos, registo imaculado para as águias: Jesus vai com todos ao Dragão.
Bola cá, bola lá, foi o Benfica a atacar com perigo aos doze minutos: Saviola estava prestes a isolar-se no caminho do golo, mas o guarda-redes Cássio leu bem a jogada e saiu da baliza para cortar pela raiz as veleidades encarnadas. O problema é que a sua equipa não mostrou a mesma atenção e na jogada seguinte Pablo Aimar, com muito espaço, serpenteou por entre a defensiva pacense e rematou forte e colocado. Golo do Benfica, marcava o relógio 14 minutos.
A partir daí houve mais Paços, que passou a mandar no jogo e a evidenciar lacunas na organização do Benfica, excessivamente macia na pressão que exercia. Procurando sair em contra-ataque, o Benfica acabaria por beneficiar de um pénalty (a punir falta sobre Coentrão) e a partir daí só deu Benfica! Trocou a bola, geriu o jogo e os cartões.


Roberto - 10 - grande exibição de um grande GR. Muito seguro e transmite muita confiança à defesa.
Maxi Pereira - 8 - Um pouco mais inseguro que na época passada sem o apoio defensivo de Ramires.
Luisão - 9 - Sem falhar uma jogada.
David Luiz - 8 - a melhorar a nivel defensivo, parece que a cabeça está a ir ao sitio.
César Peixoto - 8 - Foi efectivo a defender, não comprometeu.
Fábio Coentrão - 9 - Desequilibrou e criou vários lances de perigo. A defender também esteve muito bem.
Javi Garcia - 9 - O grande patrão do meio campo, está a jogar cada vez melhor.
Aimar - 10 - está em grande forma e passou por ele toda a organização ofensiva. Na 2ª parte soube recuar para equilibrar o meio-campo.
Gaitan - 8 - Fez um bom jogo.
Saviola - 8 - Trabalhou muito, apenas faltou o golo.
Kardec - 9 - Marcou, e está a começar a fazer esquecer o lesionado Cardozo.
Sidnei - 6 - Nem deu para aquecer.
Airton - 7 - Substituiu bem o Javi
Salvio - 8 - Jogou bem, apesar de faltar o golo.

Sem comentários: