quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Hapoel 3 Benfica 0


Que noite... Mesmo com a equipa completa e as "estrelas" todas em campo, nem assim o Benfica conseguiu honrar o compromisso da Champions.

Jamais alguma equipa na Liga dos Campeões dominou tanto, teve tantos remates (24 contra 10), tamanha avalanche de cantos (21 contra 2) e... perdeu por 3-0.

O Benfica entrou no jogo dominador e a conseguir dominar perfeitamente uma equipa israelita que parecia ser inofensiva qb, antes do primeiro golo israelita Saviola desenvolveu uma grande jogada que poderia ter dado mais perigo mas falhou no momento do passe. Aimar e Gaitan estavam inspirados e parecia uma questão de tempo ate aparecer o primeiro golo.
Contudo, completamente contra a corrente do jogo os israelitas marcam primeiro na sequência de um livre em que David Luiz falha na marcação a Zahavi que faz um cabeceamento irrepreensível fazendo a bola entrar mesmo junto ao poste - nem com asas Roberto chegava aquele cabeceamento.
Depois Kardec começou a demonstrar que estava numa noite extremamente desinspirada falhando um golo quando só tinha o guarda-redes a frente depois de uma boa jogada de Coentrao e Saviola. Pouco depois o arbitro decidiu anular um golo limpinho ao Benfica na sequência de uma óptima jogada de ataque que envolveu Kardec, Saviola e Aimar (salvo erro).
Durante o resto da primeira parte o Benfica continuou a carregar e foi-se para intervalo com um travo amargo a injustiça face ao resultado do jogo ate tendo em conta que os israelitas só fizeram um remate ou dois a baliza na primeira parte e mal saíram da defesa.

Para a segunda parte JJ decidiu voltar a inovar como fez no jogo com oFCP e decidiu tirar o Saviola do relvado (que ate estava a ser dos melhores em campo na primeira parte) para colocar o Cardozo em campo. Este regressou aos relvados após dois meses de paragem.
Apesar de ter retirado um dos melhores em campo a dinâmica da equipa não se ressentiu e o Benfica entrou com tudo na segunda parte, encostou os israelitas as cordas mas estes aguentaram-se com golos certos cortados em cima da linha da baliza (duas vezes)
Pouco depois, na segunda ou terceira vez que os israelitas chegam a área do Benfica no jogo todo ja no minuto 74 ganham um canto, na sequência do qual David Luiz, perdido na área, volta a enterrar a bola bate Javi Garcia sobra para um jogador do Hapoel completamente sozinho que tem o total a vontade para rematar e fazer o 2-0 para os israelitas.
Depois do 2-0 a equipa desnorteou-se, deixou de acreditar que era possível dar a volta ao resultado e para completar a humilhação ainda sofreu mais um golo.

Resumindo, desilusão.
Pode ser que ainda dê pra irmos fazer companhia aos outros na Liga Europa.

Roberto - 7 - Sem culpa nos golos sofridos, pouco mais fez esta noite.
Luisão - 5 - Esta defesa mete dó.
David Luiz - 1 - Comprometeu nos dois golos, já tá a meter confusão.
Maxi Pereira - 7 - Inconformado, fartou-se de atacar, dos melhores em campo.
Fabio Coentrão - 6 - Tal como o Maxi, sempre a correr, comprometeu no 3º
Javi Garcia - 5 - Não esteve á altura de outros tempos.
Salvio - 6 - Com cariz atacante, está a aparecer.
Aimar - 8 - O maestro.
Gaitan - 6 - Para mim, um jogador que devia jogar sempre a extremo, fez um bom jogo.
Saviola - 8 - Correu, correu e viu um golo anulado.
Kardec - 5 - Pra ponta de lança, fartou-se de falhar golos...
Carlos Martins - 7 - Para o tempo que jogou não parou de correr e ainda fez um belo remate.
Jara - 5 - Nem deu para aquecer.
Cardozo - 4 - Em baixo de forma, nem devia ter jogado.

Sem comentários: