quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

FC Porto 0-2 SL Benfica


Este era o jogo ideal para colocar a prova este ressuscitado Benfica, que têm vindo a demonstrar um bom futebol, com os seus reforços a estarem mais integrados, e mais teria ainda de provar se a venda de David Luiz a 2 dias do clássico teria sido a melhor opção para o resto da época.
Pois bem, mais uma vez JJ inventou, colocou C. Peixoto no meio campo, a fazer uma espécie de 8/10 no meio campo, compensando as subidas de F.Coentrão, e desta vez parece que acertou...
Foi de facto uma maravilha ver os primeiros 30m do clássico, o FC Porto, praticamente não conseguiu sair a jogar, e sempre que saía a defesa benfiquista esteve em grande. A partir dos 30m o Benfica relaxou e com isso o Porto aproveitou para controlar mais o jogo.
Na 2ª parte o Porto tinha de vir para cima do Benfica, e de facto foi o que fez, mas sempre sem grande perigo. Como o FC Porto não conseguia criar perigo, o árbitro tentou desequilibrar o jogo, com a expulsão de F. Coentrão, mas nem assim conseguiram criar perigo. Foi ainda Cardozo que a 10m do final teve a melhor oportunidade de golo, para finalizar de vez esta eliminatória.
Este foi um grande jogo do Benfica, muito equilibrado defensivamente, com excelente espírito de entreajuda, solidários, com grande classe e carácter. Sem dúvida o melhor jogo da época. Desta vez a invenção de JJ correu bem e tenho de lhe dar os Parabéns!
JJ só veio provar que não é por 1, 2 ou 3 maus resultados que se deve colocar em causa um excelente trabalho que tem desenvolvido no Benfica, conseguiu implementar um modelo de jogo, uma identidade, um carácter, que já não via a muitos anos.

Júlio César - 9 - Esteve seguro, defendeu um grande tiro de Hulk.
Maxi Pereira - 9 - Excelente jogo, apoiou sempre que pode o ataque e conseguiu anular quem lhe aparecia pela frente.
Luisão - 9 - Excelente jogo, sem macula.
Sidnei - 10 - Soberbo, se havia dúvidas, julgo que demonstrou todo o seu valor. O Hulk não conseguiu passar por ele!
Fábio Coentrão - 9 - Excelente jogo, só não leva 10 porque foi expulso.
Javi Garcia - 10 - Soberbo, nas dobras aos companheiros, a sair a jogar, no grande golo que marcou!
Salvio - 9 - Grande jogo, apoiou imenso Maxi e Javi nas tarefas defensivas.
César Peixoto - 9 - Excelente jogo, embora tenha sido o pior dos jogadores do Benfica, penso que fez o melhor jogo ao serviço do Benfica.
Gaitán - 10 - Soberbo, fez um jogo extraordinário, ajudou muito F. Coentrão, saiu a jogar, fez de facto um grande jogo.
Saviola - 10 - Soberbo, 1º criador do jogo ofensivo, criou muitos desequilíbrios.
Cardozo - 9 - Excelente jogo, ganhou muitas bolas aos defesas, faltou finalizar aquela oportunidade...
Pablo Aimar - 7 - Bom jogo, entrou para dar mais consistência ao meio campo.
Airton - 6 - Entrou a substituir C. Peixoto, pouco fez.
Jara - 4 - Penso que nem tocou na bola...

Sem comentários: