segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Benfica 2 - 1 Maritimo


Mais uma vitória, desta vez arrancada a ferros pelas circunstâncias em que foi conseguida, mas tão justa que não pode ser posta em causa.
Simplesmente espectacular a atitude e a força dos nossos jogadores no jogo contra a equipa do Marítimo. Foi um jogo de emoções fortes.
Notou-se na equipa do Benfica algum desgaste físico. Foram 2 jogos intensos nesta semana que passou(Sporting e Estugarda), e por isso já era de esperar que neste jogo frente ao Marítimo, a equipa se pudesse ressentir fisicamente.
Apesar desse desgaste, o Benfica foi sempre superior. O Marítimo só se preocupou em defender e jogava com praticamente os 11 jogadores atrás da linha de bola. Sem frescura física para acelerar jogo e passar a numerosa barreira do Marítimo, tornava-se complicado para o Benfica. Além disso o poste e o guarda redes do Marítimo muito inspirado dificultaram ainda mais a tarefa do Benfica.
Para complicar ainda mais a situação do nosso Benfica, o Marítimo consegue chegar à vantagem sem nada ter feito. Um resultado injusto para o Benfica, a única equipa que jogava para ganhar.
Apesar do pouco tempo que restava para acabar o jogo e do anti jogo da equipa madeirense, os jogadores do Benfica acreditaram e conseguiram dar a volta e colocar justiça no resultado.
O Marítimo veio à Luz estacionar o autocarro, como aliás é habitual, basta lembrar o jogo da época passada que deu empate, 1-1, logo na 1ª jornada.
A estratégia maritimista era bem pensada, autocarro a tapar os caminhos para a baliza e saída rápida de três jogadores para o contra-ataque tentando provocar estragos, só que quase sempre se deixaram cair na teia do fora-de-jogo.
O Benfica tentava de todas as formas chegar ao golo mas a bola não queria entrar, ora era Marcelo, ora eram os postes e para aumentar a injustiça, o Marítimo adianta-se no marcador aos 77 minutos. Aqui entrou em acção a crença e a raiva da equipa e do público que incentivou a equipa até à vitória.

Roberto - 8 - Competente, sem culpa no golo sofrido.
Luisão - 8 - Patrão competente, teve de colmatar as falhas do Jardel.
Maxi Pereira - 8 - Grande jogo, nem parece que jogou na passada 5ª feira.
Jardel - 5 - Não convenceu na estreia a titular, apesar da boa exibição em Alvalade, quando colmatou a expulsão de Sidnei.
Coentrão - 9 - Assistiu Salvio no empate, assinou a vitória do Benfica nos descontos e ainda evitou o quinto amarelo, apesar de Djalma lhe ter dado trabalho q.b.. Melhor era impossível.
Javi Garcia - 8 - Regular, e poderoso, como sempre.
Salvio - 9 - Recusou baixar os braços, mesmo com Gaitán, Saviola e Cardozo apagados. Esteve sempre muito perto da baliza de Marcelo, nem sempre a abordou eficazmente, mas estava lá no momento certo, a nove minutos do fim, após cruzamento de Coentrão.
Gaitan - 7 - Esteve apagado, embora se tenha fartado de atacar.
Pablo Aimar - 7 -Trabalhou muito para um final feliz.
Cardozo - 7 - O mais perto que esteve de bater Marcelo foi quando fez falta sobre o guarda-redes em cima do apito final. Pior mesmo é o facto de Cardozo não marcar há mais de um mês na Liga. O último golo foi a 22 de Janeiro, demasiado tempo para o melhor marcador dos encarnados.
Saviola - 6 -Apesar de ser sempre necessário, neste jogo não apareceu.
Carlos Martins - 6 - entrou forte, mas foi Jara que impulsionou a equipa.
Jara - 7 - foi o motor para a recuperação.
Kardec -4 - Quase marcou, mas pouco mais apareceu.

Sem comentários: