quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Beira Mar 0 - 1 Benfica

Foi uma vitória importante num estádio que não tem sido fácil para quem lá vai, assim de repente estou a lembrar-me de dois empates a zero que outras equipas consentiram lá já esta época, se bem que uma delas na ocasião em que o Feirense foi anfitrião.

Nolito e César foram titulares nas alas com Witsel como patrão do meio campo tendo Matic a apoiá-lo e Cardozo e Saviola na frente de ataque. Amorim foi o escolhido para substituir Maxi. Witsel fez um grande jogo e Saviola teve uma primeira parte muito boa. César foi muito activo na primeira parte enquanto que Nolito, pela primeira vez, senti que foi "fução" algumas vezes quando tinha melhores opções. Cardozo matador e podia ter feito o segundo num lance em que teve duas oportunidades para rematar mas perdeu o lance por procurar melhorar o angulo do seu poderoso remate. Artur seguro como sempre e a revelar grande agilidade a sair dos postes. Tivesse melhor jogo de pés e estaria no grupo de guarda redes de elite mundial.

O Golo de Óscar Cardozo, na sequência de uma falha do guarda-redes do Beira Mar, fez toda a diferença num jogo pouco conseguido pelo Benfica

Numa estratégia bem urdida, o Beira-Mar bloqueou sempre as (relativamente) poucas subidas dos laterais e povoou muito bem a sua zona central, pelo que por aqui o Benfica teve sérias dificuldades em furar o reduto defensivo dos aveirenses que provaram a razão de serem a defesa menos batida. O Benfica atacou com alguma lentidão e não vi aquelas transições rápidas que o costumam caracterizar. Talvez tenha mesmo sido o jogo, onde os encarnados conseguiram menos oportunidades de golo e, naquelas que tiveram, demonstram ser demasiado cerimoniosos na altura de rematar. Em contrapartida nota-se um muito maior acerto defensivo com o trio Artur-Luisão-Garay a situar-se em muito bom plano, apesar de quanto a mim, a exibição mais conseguida ter sido indiscutivelmente a de Axel Witsel quer a defender quer a atacar.

Em suma, foi melhor o resultado que a exibição. 

Artur - 9 - Já nos está a habituar a boas exibições
Amorim - 6 - Não está rotinado na posição.
Luisão - 8 - Patrão, em noite acertada com o companheiro Garay.
Garay - 8 - Convence desde o 1º dia.
Emerson - 7 - Acusou um pouco a expulsão na L. Campeões.
Matic - 6 - Bom jogo, denota bastantes melhorias.
Witsel - 9 - Grande jogador, o melhor em campo.
Nolito - 6 - É bom jogador, mas por vezes foi um bocadinho egoista.
Bruno César - 7 - Vai ser uma boa dor de cabeça para JJ, mais um bom jogo.
Saviola - 8 - Esteve um pouco apagado.
Cardozo - 7 - Igual a Saviola, apenas o golo a diferenciar.
Gaitan - 7 - Deu mais velocidade á equipa depois de entrar.
Aimar - 7 - Mostrou que ainda tem fogo nas canelas.
Javi Garcia - 5 - Já não influenciou na partida.

Sem comentários: