sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Portimonense 0 - Benfica 2

O Glorioso iniciou a caminhada rumo ao Jamor, esta noite em Portimão, com um onze remodelado onde pontificavam com muito orgulho 3 jogadores da formação encarnada, algo que já não acontecia à imenso tempo. O onze inicial apresentava 4 estreias com a camisola encarnada em jogos oficiais, além de 2 jogadores com muito poucos minutos nesta época, o que iria certamente causar problemas ao nível da dinâmica da equipa, as poucas rotinas adquiridas e a vontade de fazer bem para convencer o treinador trouxe-nos um jogo, onde o Benfica dominou a todos os níveis e em todos os períodos mas onde faltou alguma velocidade e objectividade para materializar esse domínio. O Glorioso venceu com toda a naturalidade mas, certamente, que tudo teria sido mais fácil se Oliveira tivesse inaugurado o marcador aos 6 minutos após passe de David Simão. Ficaram boas indicações e a convicção de que Jesus tem este ano um plantel bem mais profundo.

Eduardo 6 - Teve uma noite de estreia muito tranquila sendo apenas chamado a intervir numa ocasião, respondendo com categoria.
M.Vitór 6 - Voltou a vestir a camisola encarnada e logo adaptado à direita, foi rigoroso no cumprimento da tarefa jogando simples e bem.
Luisão 6 - Resolveu todos os poucos problemas que lhe foram surgindo, teve na cabeça a possibilidade de inaugurar o marcador.
Garay 6 - Irreprensível nos escassos duelos que disputou, procurou entregar sempre bem a bola na transição atacante.
Capdevilla 6 - Atirou uma bola ao poste numa 1ª parte onde tentou ser participar nas acções ofensivas, na 2ª parte resguardou-se um pouco.
Matic 6 - Os homens de Portimão facilitaram muito o trabalho ao sérvio com o pouco caudal de jogo produzido, um bom remate à baliza.
D.Simão 6 - Começou muito interventivo no jogo com boas acções, contudo aos poucos foi perdendo clarividência errando situações fáceis.
B.César 8 - O homem do jogo com uma assistência e um golo, procurou liderar por diversas vezes a condução do ataque.
Nólito 6 - Perante uma equipa encarnada presa de movimentos, o espanhol também pouco foi capaz de mostrar as suas diagonais.
Rodrigo 7 - Depois de uma 1ª parte confusa da sua parte, apresentou-se muito solto e interventivo na 2ª conseguindo estrear-se a marcar de encarnado vestido.
N.Oliveira 6 - Esteve tão perto de ser feliz mas desperdiçou, ainda assim no tempo que esteve em campo tentou ser a referência atacante.
Saviola 6 - A sua leitura e entendimento dos processos da equipa facilitaram o trabalho dos seus colegas.
Witsel 6 - Mostrou-se mais solto em campo, liberto das amarras que parecia estar nas últimas partidas.
Mora 4 - Procurou avidamente mostrar-se a Jesus.

Sem comentários: