quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Benfica 1 - Basileia 1

Noite triste na Luz onde num jogo pobre o Benfica desperdiçou a oportunidade histórica de carimbar já o acesso aos oitavos de final da Champions. Numa repetição do que se passará no jogo frente ao Olhanense, o Benfica arrancou muito forte com excelentes iniciativas ofensivas e uma boa pressão defensiva, contudo novamente o futebol encarnado parece adormecer e permite o adversário voltar ao jogo quando este está à mercê da estocada final. Esta noite o Benfica assumiu uma atitude demasiado passiva controlando o jogo mas permitindo aos suíços gerirem a posse de bola. Foi uma atitude arriscada que poderia trazer consequências negativas.

Artur 6 - Mostrou concentração no pouco trabalho que teve numa noite, onde não se livrou do golo da ordem.
Maxi 5 - Algumas falhas defensivas e decidiu sempre mal nas várias iniciativas ofensivas.
Luisão 7 - Limpou todo o serviço que lhe apareceu com muita sobriedade.
Garay 7 - Muito trabalho teve na cobertura ao estreante Martins e, correspondeu à altura.
L.Martins 6 - Na noite de estreia apareceu-lhe pela frente o jogador mais perigoso, revelou algumas falhas posicionais mas globalmente cumpriu.
Matic 6 - Foi ele o responsável pelo excelente inicio de jogo com muitas recuperações de bola e boas distribuições, mas tal como a equipa baixou muito a produção.
Witsel 6 - Melhor na 2ª parte que na 1ª, ainda assim não foi capaz de acelerar o jogo e baixou muito no bloco defensivo.
Aimar 6 - Pautou o jogo na 1ª parte com "suplesse", mas foi desaparecendo do jogo na 2ª.
B.César 5 - Uma exibição muito discreta incapaz de causar desequilíbrios.
Gaitan 6 - Mantém o enigma exibicional, está nos 2/3 melhores pormenores da equipa mas, também está nos 6/7 piores momentos.
Rodrigo 7 - Facturou de novo e teve boas movimentações, contudo foi prejudicado com o adormecimento da equipa.
M.Vitór 3 - A sua entrada foi pouco entendível e, ainda mais quando no mesmo minuto a equipa sofreu o golo. Esforçou-se para justificar a chamada.
Cardozo 3 - O que foi fazer ao campo o paraguaio.
Nolito 3 - O mesmo que Tacuára, para quê?

Sem comentários: