sábado, 26 de novembro de 2011

Benfica 1 - Sporting 0

O Benfica conquistou hoje no derbi eterno uma vitória fundamental e, sobretudo, uma daquelas vitórias que fazem as equipas campeãs. Desde os primeiros minutos que se sentiu a formação leonina, ligeiramente, mais forte graças a uma pressão muito alta que bloqueava a zona de construção de jogo encarnado. O trabalho dos médios leoninos era implacável e obrigava o Benfica a sair em futebol directo, o domínio do jogo na 1ª parte foi assim repartido entre os leões com a agressividade e controlo da bola e, as águias com a sua objectividade ofensiva que foi premiada com o golo de Javi. No 2º tempo os leões entram a todo o gás mas, rapidamente, o Benfica toma conta das operações passando a gerir melhor a posse de bola, contudo a insatisfação de Cardozo e o exagero do árbitro colocaram a balança desequilibrada a favor dos homens de Alvalade. O Benfica foi obrigado a arregaçar as mangas e cerrando fileiras conseguiu suster as investidas leoninas. Obrigados a um esforço redobrado e com o acumular do desgaste de Old Trafford, os jogadores encarnados foram uns bravos que mereceram, inteiramente, a vitória. Jorge Jesus esteve também muito bem na forma como reagiu à adversidade da inferioridade numérica, mexendo com muito acerto na equipa.

Artur 7 - Aquela defesa aos 59 minutos valia nota máxima mas 2 falsas saídas e um calculo errado podiam ter tido piores consequências.
Maxi 9 - Grande noite do hoje capitão encarnado, muitos duelos ganhos a Capel e foi ainda a força motriz para muitos ataques da equipa.
Emerson 6 - O patinho feio da equipa continua a ser o patinho feio, limita-se a fazer o básico e ainda assim nem sempre bem.
Jardel 7 - Começou por parecer nervoso e intranquilo mas após a expulsão de Cardozo subiu muito a sua prestação.
Garay 7 - Tal como o seu colega defensivo pareceu intranquilo, foi subindo de forma no decorrer do jogo.
Javi 9 - Muito trabalho houve no meio campo e o espanhol nunca virou a cara à luta, como é seu timbre, foi dele o golo que garantiu a vitória.
Witsel 8 - Por vezes pareceu perdido no centro do terreno, aos poucos foi aparecendo e conseguindo aplicar o seu futebol miudinho.
Aimar 7 - Obrigado a muita luta pela posse da bola a espaços foi perfumando o jogo encarnado, saiu exausto.
B.César 6 - Sentiu muito o desgaste de Manchester e a pressão leonina, teve pouco espaço para mostrar as suas qualidades.
Gaitán 7 - Duas bolas nos postes e alguns apontamentos ofensivos mas, sobretudo, soube arregaçar as mangas e ajudar a equipa defensivamente.
Cardozo 5 - É certo que a expulsão é um exagero, contudo a sua prestação também não estava a ser muito feliz.
Rodrigo 5 - Podia ter tranquilizado mais cedo os corações encarnados.
Amorim 5 - Entrou com o fato de macaco vestido e deu-lhe bom uso.
Nolito 4 - No seu estilo guerreiro conseguiu ainda recuperar algumas bolas.

Sem comentários: