domingo, 11 de março de 2012

P.Ferreira 1 - Benfica 2

O Benfica entrou bem no jogo na Mata Real controlando as operações com movimentações rápidas através dos flancos ou tabelas curtas pelo centro do terreno. Num campo de pequenas dimensões Jorge Jesus introduziu no onze Saviola e Nolito para aproveitar a forma esguia como aparecem nos pequenos espaços. Os encarnados apesar do domínio exercido não conseguiam ultrapassar a muralha defensiva pacense que iam através de rápidos contra-ataques incomodando a defensiva benfiquista. Num desses contra-ataques o Paços chegou ao golo e intranquilizou os encarnados, até ao intervalo e com as linhas ainda mais juntas dos pacenses o Benfica aumentou a posse de bola mas não conseguiu nenhuma jogada de perigo.
Ao intervalo Jesus procurou dar mais acutilância à equipa com 2 substituições e quando se esperava um Benfica forte à procura da reviravolta, assistiu-se a um Paços atrevido muito ofensivo e que esteve perto de ampliar a vantagem. Foi preciso esperar 18 minutos para ver a reacção encarnada que através de uma boa iniciativa de Oliveira ofereceu o empate a Nico, minutos depois consumava-se a reviravolta. O Benfica passou a gerir a posse de bola e com as expulsões pacenses foi esperar pelo apito final.
Muito positivo a imagem de que a equipa queria ganhar o jogo para consumar a aproximação ao 1º lugar, no entanto JJ tem de rectificar alguns aspectos defensivos da equipa, toda a gente marca ao Benfica. 

Artur 8 - Duas excelentes intervenções a salvarem a equipa.
Maxi 5 - O seu opositor foi um quebra cabeças, passou dificuldades.
Luisão 5 - Algumas hesitações e não foi capaz de dominar o jogo aéreo.
Jardel 5 - Muitas falhas no controlo aéreo.
Capdevilla 5 - Dificuldades em acompanhar o ritmo e pouco acutilante no ataque.
Javi 6 - Ganhou muitas bolas mas cobriu pouco as subidas de Maxi.
Witsel 6 - Discreto num miolo povoado tentou fluir o jogo.
Bruno 7 - Um livre irrepreensível a ganhar o jogo.
Nolito 4 - Bem espremido apenas 1 remate aos 3 minutos.
Saviola 4 - Um remate e duas tabelas, tão pouco.
Cardozo 5 - Mexido e a jogar com a equipa nos primeiros 30 minutos, depois...
Gaitán 7 - 15 minutos a dormir, depois o golo e alguns bons movimentos.
Nélson 7 - 15 minutos a dormir, depois a assistência e muita luta na ofensiva.
Rodrigo 3 - Marcou presença.

Notas finais:

1 - Quem me conheço sabe que não me escudo nos árbitros mas já são muitas as situações em que nos prejudicam, a direcção deve tomar uma posição forte e pedir a Jesus que se resguarde dessas lutas, pois pode ser alvo de castigo.
2 - O melhor jogador em campo do Benfica foi Melgarejo, gostei bastante.

1 comentário:

C@rl0s disse...

Jogo muito difícil, e ainda mais quando houve fatores externos...
Gostei bastante de Melgarejo, não me parece que ainda tenha espaço no Benfica, mas poderá ser uma boa solução no futuro!