quinta-feira, 29 de agosto de 2013

De regresso

Olá,

Caríssimos seguidores do nosso blogue pedimos desculpa por tão longo interregno de notícias, mas por vezes a vida não nos permite estar tão disponíveis como desejaríamos. Apesar do nosso espaço virtual ainda ser pequeno, ele merecia a atenção que a nossa comunidade lhe dedica e, por isso não vamos deixar morrer este projecto e, continuar a debitar opiniões sobre o universo benfiquista. Pedidas as desculpas vou terminar questões que ficaram pendentes e fazer uma breve resenha da actualidade benfiquista.

MELHOR JOGADOR 12/13

Tinha sido colocado um questionário para os nossos seguidores nos ajudarem a eleger o melhor jogador encarnado da temporada 12/13. O eleito foi Nemanja Matic, sucedendo a Witsel, Fábio Coentrão e David Luiz.

PRÉ ÉPOCA

Confesso que a pré-época encarnada não me deixou muito entusiasmado. Os resultados foram fraquinhos mas o que mais me preocupou foram as exibições muito desgarradas, sem aquela chama típica das últimas temporadas. Outra questão preocupante foram, e ainda são, os muitos casos pendentes sobretudo nas saídas ou não de jogadores nucleares. A questão Cardozo foi mais uma novela sem sentido. Mais uma vez, entrou uma palete de jogadores na Luz com um grande contingente de sérvios. Espero que o elevado número de sérvios não se torne um problema, pois com a dificuldade de comunicação e o natural formar do grupo, não se crie um clima difícil no balneário.

DIREITOS TELEVISIVOS

O Benfica fez muito bem em tomar as rédeas dos contratos televisivos dos jogos em casa, enfrentando o poder/sistema instalado em Portugal à largos anos. Contudo esta afronta, certamente, irá trazer dissabores ao longo da época onde os senhores do apito não perdoaram nada ao Benfica, para puderem levar outros lá acima. A ver vamos.

JORNADA 1 e 2

Os encarnados entraram na temporada oficial ainda com os fantasmas do horrível final de época anterior. Nos Barreiros, perante um Marítimo fechadinho lá atrás o Benfica nunca conseguiu acelerar o jogo afim de desmontar a organização adversária, acabando por ser surpreendido em 2 movimentações rápidas de contra-ataque. Foi um entrada em falso, cumprindo uma tradição que já leva 9 anos de não ganhar o 1º jogo do campeonato. Na semana seguinte na Luz, perante os Gil Vicente a pressão era grande mas os encarnados procuraram contorná-la desde cedo, contudo a falta de pontaria ou a ansiedade de fazer impediam o golo. E quando sem nada o prever os gilistas se adiantaram no marcador temeu-se o pior, quando o relógio entrou nos descontos toda a nação encarnada julgou que seria a 2ª derrota em outros tantos jogos. No entanto a maldição dos descontos haveria de ser uma bênção desta vez, permitindo uma reviravolta não só histórica como muito motivadora. 

Aqui fica um breve resumo e contem que a partir de agora o blogue estará activo.


Sem comentários: