quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Rumo à Luz

Esta temporada o nosso estádio tem o privilégio de receber a tão ambicionada final da Liga dos Campeões, assim sendo o sonho este ano de o nosso Glorioso alcança-la é ainda mais intenso. Será uma tarefa difícil, diria até hercúleana, mas como diz o poeta "o sonho comanda a vida". Para chegar a Maio e pisar no relvado da Luz, o Benfica terá de começar por ultrapassar a fase de grupos, e o sorteio realizado no Mónaco colocou-no os seguintes adversários;

Os parisienses são um membro dos clubes milionários da Europa, onde os milhões tem servido para construir uma equipa recheada de bons jogadores. Alicerçada numa defesa liderada por Thiago Silva, um meio campo fabuloso com Pastore, Lucas e Menez, e um ataque de loucos com Ibrahimovic, Cavani e Lavezzi, os franceses serão um adversário muito complicado onde apenas falta criarem um conjunto, tornarem-se uma verdadeira equipa, para que sejam candidatos a uma conquista da Champions.
Os gregos do Olympiakos são uma equipa que marca com regularidade presença na liga milionária, por isso são muito experientes o que torna num adversário complicado, sobretudo nos jogos realizados em sua casa. A grande curiosidade é no seu plantel figurarem dois ex-jogadores encarnados, Saviola e Roberto.
O Anderlecht é um histórico do futebol europeu que tem atravessado uma longa travessia no deserto, um pouco à imagem da crise que o futebol belga atravessou. Contudo essa fase parece passar e o clube vem acompanhando esse crescimento. Será um adversário ao alcance dos encarnados mas que exigirá toda a concentração para não haver falhas.






O Benfica tem um grupo que permite sonhar com a passagem, digo até que à primeira vista irão dizer que os encarnados estão obrigados a passar, contudo eu fico sempre com algum receio com estas considerações fáceis. É possível passar sem dúvida, mas o Benfica terá de ter a máxima concentração para não permitir falhas. Ganhar os jogos em casa e vencer na Bélgica será à partida o objectivo e que abrirá as portas dos oitavos. Vamos acreditar que as boas campanhas europeias dos últimos anos continuem e possamos manter o sonho.

Rumo à Luz.

Sem comentários: