sábado, 19 de abril de 2008

O primeiro reforço

O jovem belenense Rúben Amorim foi anunciado como reforço do plantel encarnado para a próxima temporada. Na minha opinião, julgo ser uma excelente contratação por que respeita requisitos importantes:
É português, não sou xenófobo nem sou contra jogadores estrangeiros, mas é importante o Benfica criar uma identidade digna do seu passado, recuperando a velha mística, para isso é preciso que os jogadores conheçam a história do clube e se identifiquem com ela.
É jovem com experiência, pois com 23 anos de idade cumpre a 5ª temporada na Superliga, ao serviço do Belenenses, sendo presença regular na selecção de esperanças, como titular.
Tem talento, é um médio versátil, jogando como médio interior ou como trinco, lê bem o jogo, movimenta-se bem, possui boa técnica e capacidade de passe.
Será que o Rúben Amorim vai singrar no Benfica?
A resposta só no futuro saberemos, mas passará muito por percebermos se a sua contratação faz parte da estratégia definida pelo futuro treinador ou, é um jogador que vai ser imposto ao dito treinador.
Aguardemos pelos próximos capítulos.

2 comentários:

C@rl0s disse...

Se avaliarmos o jogador pela sua qualidade de passe, táctica, visão de jogo e posicionamento, penso que é um jogador bom. Agora a sua utilidade no próximo Benfica, isso vamos ter de ver, pois neste momento não sabemos se o treinador já está escolhido e nem se quer sabemos qual será a táctica em que este irá colocar o Benfica a jogar. Por isso será muito prematuro estar já a avaliar está contratação, mas penso que só o facto deste não ir para o FCP ou o SCP já poderá ser positivo para nós! Creio que se for bem inserido no clube poderemos ter um jogador ao nível de Tiago ou de Raul Meireles. Vamos ver...

Horgh disse...

mais um fabio coentrao?????kikkas