sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Benfica 2 - 1 AEK Atenas


O ultimo jogo da fase de grupos da Liga Europa, já com o 1º lugar do grupo e apuramento garantido, e ainda por cima em vésperas de jogo com o FC Porto a apresentar uma boa casa, cerca de 25.000 pessoas em que Jorge Jesus decidiu dar descanso a alguns titulares. Devido a doença e lesões, o Benfica apresentou-se com uma equipa alternativa, apenas a apresentar Di Maria como o único dos habituais titulares, muito devido á sua indisponibilidade para o derbi, devido á expulsão com o Olhanense, na jornada passada. Um jogo com alguns momentos mortos, com o AEK, também com uma equipa debelada por doença, a jogar de igual para igual em grande parte da partida. Valeu-nos a habilidade de um jogador em particular, Di Maria, marcador dos dois golos, o segundo dos quais com um pormenor de "génio" a marcar em jeito, e a fazer um grande chapéu ao GR dos gregos, que se não fosse a barra, teria sido o "hat-trick". Queria destacar a grande exibição do Carlos Martins, (jogador que nunca foi meu preferido), que sem jogar há uns tempos, entrou, numa posição que não costuma jogar, e distribuiu jogo, e ajudou defensivamente durante todo o jogo. Outra nota para esse defesa central em ascensão, se lhe derem oportunidade, Roderick Miranda, a fazer um jogo sem falhas.
Pena, só o constatar que falta folgo até ao final do jogo, compreensivelmente por falta de minutos nas pernas dos não titulares, altura em que os Gregos carregaram e marcaram o golo de honra. No final, valeu a vitoria do Glorioso, e o desportivismo dos adeptos gregos, que não se calaram 1 minuto, mesmo a perder! Acreditem, eu estava lá....

Júlio César - 6 - Noite calma, só com duas defesas a destacar, e sem hipóteses no golo sofrido.
Luís Filipe - 5 - com falta de ritmo, a demonstrar a falta de rapidez, ficou para trás em muitos lances.
Roderick Miranda - 8 - jogo sem falhas, futura promessa.
Miguel Victor - 7 - bom jogo do central, a falhar apenas no lance do golo sofrido.
Shaffer - 5 - lateral esquerdo sem ritmo, sem capacidade de explosão, numa noite infeliz.
Carlos Martins - 9 - Grande jogo, sem falhas, defensivamente e a atacar com uma excelente assistencia para o golão do Di Maria.
Felipe Menezes - 6 - Não se destacou, nem como extremo direito, onde alinhou inicialmente, nem como "10", onde terminou o jogo.
Fábio Coentrão - 8 - Grande espírito de sacrificio, bom jogo, a sair ao intervalo por indisposição física, devido a doença.
Di Maria - 10 - Melhor, só o "hat-trick".
Nuno Gomes - 6 - Lento, passivo, nada combativo e sem sentido de desmarcação.
Weldon - 6 - pouco fez como avançado, muitos passes desperdiçados, apenas a valer pelo fisico, na disputa de bola.
César Peixoto - 7 - Entrou para o lugar do Coentrão, e fez um bom jogo pelo lado esquerdo.
Javi Garcia - 6 - Muito apagado, quem sabe a não querer arriscar para o derbi.
Cardozo - 6 - Entrou para o lugar do Nuno, mas pouco apareceu até ao final do jogo.

Sem comentários: