sábado, 12 de dezembro de 2009

Será que a merda continua...

Escrevo hoje porque me parece que é necessário começar a resfriar os ânimos dos adeptos benfiquistas... Tenho vindo a assistir a um decréscimo de rendimento da equipa, a verificar que as arbitragens começam a ser mais habilidosas e mais importante que tudo, para mim, é verificar que infelizmente a equipa não tem capacidade emocional para gerir os momentos adversos.
Começam a ser demasiados jogos em que a equipa não consegue dar a volta após ficar em situação de desvantagem, a equipa descontrola-se, não controla as emoções, e uma equipa que quer ser campeã, é nesses jogos que tem de o demonstrar. É triste para mim sentir que apesar de termos nesta época até termos jogadores de grande nível, a equipa dificilmente irá chegar ao título. Ainda por cima porque o adversário mais directo começou agora a demonstrar que é de facto o grande candidato ao título...
O que é facto é que neste momento estamos fora da taça de portugal, a taça da liga não é uma competição de grande relevância, a Liga Europa não iremos muito mais longe do que os quartos de final, e no campeonato vamos ver mas parece-me que irá ser muito complicado chegar ao título...
Ou seja a merda continua, muito embora este ano já tenha assistido a alguns jogos de grande nível.
O rumo parece-me ser o correcto, falta é mentalidade vencedora, mentalidade de campeão, coisa que falta ao clube e que espero que recuperem brevemente...

3 comentários:

sloml disse...

O árbitro não teve influência no resultado, na minha opinião. O jogo acabou com 5 amarelos para cada lado e 2 vermelhos para o Olhanense e um para nós. O livre que dá o primeiro golo do Olhanense nasce de falta inexistente de Ramires, mas um minuto antes tinha havido um livre igual para nós (mal assinalado). Portanto, por aí estamos quites. Deixam-me algumas dúvidas o golo do Toy, mas é muito semelhante ao do Nuno Gomes. E na expulsão do Djalmir, até podemos estar agradecidos, pois Cardozo, que é muito burro, podia perfeitamente também ter sido expulso. Di María é o que venho a dizer há muito tempo: muito potencial, muito talento para ser explorado, mas ainda lhe falta tanto, tanto, para ser um bom jogador. É um miúdo burro e imaturo. Não tem ponta de inteligência. O árbitro fez o que podia e devia. Aliás, Carlos Fernandes nem lhe fez nada naquele lance que justificasse uma atitude daquelas. Indescritível. Só o amarelo a Coentrão é que acho forçado, mas sinceramente, foi na linha de toda a arbitragem, que considerei boa. Esteve coerente com o que vinha a fazer até então. Burro foi o Jesus em pôr o Coentrão mais a defender quando sabia que já nem ia ter o Di María no jogo com o Porto. Isto sim é ter falta de visão. E se quisermos ser imparciais a sério, David Luiz também deveria ter sido expulso, ou amarelado, no mínimo. E não foi. E o Miguel Garcia acabou por ser por tirar de esforço. Portanto, na minha óptica, não temos de nos queixar do árbitro. Temos antes de criticar a atitude com que a equipa entrou no jogo, na minha óptica totalmente incorrecta. JJ não soube galvanizar a equipa para aguentar psicologicamente este jogo. Viu-se desde o 1º minuto que os jogadores estavam todos condicionados a pensar no jogo com o Porto, e como cada um se aguenta psicologicamente de formas diferentes, tivemos a resposta sobre quem é maduro e quem não é. Cardozo mostrou que não é (e já tem 26 anos). Di María é um puto estúpido. E David Luiz teve sorte porque conseguiu dissimular uma agressão. É nisto que temos de ponderar. A culpa dos insucessos é sempre do treinador, sempre defendi isto. E hoje foi de novo. Apenas e só. Esta é a minha opinião. Curiosamente, os meus comentários iguais a este foram banidos do blog Anti-Tripa, e acusaram-me de ser... portista e que só criticava o Benfica. Acham normal? Eu não. Estou a defender os interesses do meu clube, os verdadeiros interesses, que não se baseiam só em pensar que os árbitros estão todos contra nós. Eu tenho outra filosofia de estar na vida, e de estar no desporto.

Nuno@ disse...

Caro Bruno,
És sempre benvindo aqui ao nosso blogue, a tua visão não ofende ninguém e apenas mostra que podemos ver os jogos com parcialidade, independentemente, da nossa Benfiquite.
Volta sempre que quiseres.

Antlp disse...

Não podemos ser tão incrédulos e ansiosos, os jogadores podem perceber esse sentimento e não conseguir gerir tamanha pressão...

Se os jogadores têm que estar ao largo das emoções, sim, mas o que é que nos adiantou desconfiar, criticar, apupar, todos estes anos... (veja-se o que está a acontecer com o Sporting)...

Claro que a euforia é muita, é oito e oitenta, têm que ser os dirigentes, técnicos e a equipa a saberem digerir todo o ambiente, mas não podemos andar sempre a dizer que o Porto é que é, têm mais mentalidade, etc... temos é que acreditar e fazê-los acreditar, o resto é muito trabalho, até independentemente do valor individual dos jogadores... o Porto e mesmo o Boavista já foram campeões com muita menos matéria prima e qualidade, e então o que foi que os fez campeões...?!!!