domingo, 20 de dezembro de 2009

SL BENFICA 1-0 FC PORTO



Noite de frio e chuva, o relvado estava em muito mau estado, mas mesmo assim o espectáculo aconteceu.
A equipa do Benfica veio para este jogo com alguns condicionalismos, o que tornava o jogo ainda mais difícil do que aquilo que já era, mas mesmo assim a equipa começou o jogo bastante bem sempre com o sentido na baliza. Os primeiros minutos foram dominados pelo o Benfica e após alguma insistência a equipa chegou ao golo, por Saviola. Após o golo a equipa do Benfica continuou em cima e dominou por completo a 1ª parte. Na 2ª parte o Porto entrou melhor e criou algumas oportunidades de golo, mas nada que Quim não estivesse a altura. Após alguns minutos de dominio portista, Jorge Jesus com as substituições que fez conseguiu equilibrar o Benfica, e a partir daí o Porto não mais conseguiu chegar a baliza de Quim com perigo.
Queria só deixar uma nota final, hoje Jorge Jesus conseguiu vencer o Porto, com muitas baixas na equipa e essencialmente com a pressão de não perder o jogo, algo que nos últimos anos a equipa do Benfica não tem conseguido. Mais importante que tudo foi sentir que a equipa hoje sim esteve "estofo de campeão". VIVA AO BENFICA!

Quim - 8 - Numa noite em que era necessário estar atento, esteve bem.
Maxi Pereira - 8 - Esteve regular, superiorizou ao adversário, apoiou bem o ataque.
Luisão - 7 - Esteve bem, o patrão não facilitou.
David Luiz - 8 - Bom jogo, anulou os adversários e apoio bem o Cesar Peixoto.
César Peixoto - 8 - Grande jogo, anulou quer o Hulk, quer o Varela.
Javi Garcia - 8 - Enorme, como já é costume.
Ramires - 6 - Pareceu-me algo debilitado, mas equilibrou a equipa como lhe era pedido.
Urreta - 7 - Bom jogo, a justificar mais minutos. Com algum trabalho poderá ser enorme.
Carlos Martins - 7 - Bom jogo, esteve bem apoiando mais Javi Garcia do que o ataque, mas hoje era necessário equilibrar o meio campo.
Cardozo - 7 - Bom jogo, muito trabalho e sempre com sentido na baliza.
Saviola - 10 - Excelente jogo, marcou o único golo do jogo, decidiu o clássico e mais do que isso fez um enorme jogo.
Weldon - 6 - Entrou para compensar o desgaste do Urreta, esteve bem, apoiou a defesa e sempre que pode tentou desequilibrar no ataque.
Luís Filipe - 5 - Entrou bem, conseguiu conter o Alvaro Pereira, que começava a ser um perigo.
Felipe Menezes - 4 - Equilibrou o meio campo.

1 comentário:

Antlp disse...

E então, para que é que há 7 dias atrás destes um murro na mesa, e proferiste uma asneira, uma época, uma conquista, um ano, é sempre o multiplo de entrega, imprevistos, alegrias e dissabores, não se pode avaliar uma equipa tipo estação sismológica ou com tanto mediatismo, apesar de alguns indícios... afinal em 4/5 meses se já conseguimos o que conseguimos (mesmo sem ganhar nada), não podemos, só por um jogo, deitar tudo a perder!