domingo, 4 de abril de 2010

Benfica 2 - 1 Liverpool

Em mais um jogo da Liga Europa, estava em jogo a presença da unica equipa portuguesa nas competições europeias, e defrontava-se a equipa mais dificil da campanha europeia desta época. Se por um lado o nome da equipa inglesa poderia incitar algum receio, a casa cheia e a presença em massa dos adeptos no estadio indiciou bastante confiança no nosso Benfica.

O jogo iniciou bastante equilibrado, e até com alguma supremacia do Liverpool, fruto de algum desacerto da defesa encarnada, que culminou com o golo dos ingleses, aos 9 min por Agger, num incrivel golo de calcanhar, completamente livre de marcação.
A partir desse momento, a equipa galvanizou-se, e protagonizou varios lances de perigo por Cardozo e Aimar com os mais perigosos.
Aos 30 minutos, na sequencia de uma falta do Luisão, Babbel é expulso, após uns arrufos com o capitão.
Esse foi o factor decisivo no encontro para mim, pois o Benfica pode subir mais no terreno, e criar mais ocasiões de perigo. O jogo chegou ao intervalo com o resultado inalterado.
A segunda parte começa com um Benfica atacante, determinado a dar a volta ao resultado, com Cardoso muito mal, a falhar lances de golo, e com Dimaria muito individualista, e quase inexistente no jogo.
Eis que aos 59 min se iniciou a reviravolta, com um livre marcado por Cardoso que vai ao poste e Aimar é carregado na area com o arbitro a marcar prontamente penalti, que Cardoso converteu no empate.
O Benfica carrega no ataque e encosta o Liverpool á area, até que aos 79 min, por mão do defesa ingles, surge o penalti que dá origem ao segundo golo, também por Cardoso.
Assisti a um jogo em que se começa a notar bastante o cansaço na equipa, fruto de muitos jogos nas pernas, e esperemos que não seja factor para esmorecer, agora que estamos tão perto de ser campeões.
Julio Cesar - 6 - Noite tranquila, sem culpas no golo sofrido.
Maxi Pereira - 5 - Sem a tranquilidade do costume, algo inseguro.
Luisão - 7 - Impecável como sempre.
David Luiz - 8 -Muito bom a defender, e com algumas iniciativas de ataque
Fabio Coentrão - 7 - Quer jogue a defesa ou a extremo, continua a encantar.
Javi Garcia - 7 - Muito seguro no centro do terreno.
Ramires - 7 - Corre que se farta.
Carlos Martins - 6 - Desinspirado, e sempre a tentar correr para onde estavam mais adversarios.
DiMaria - 5 - Nada lhe saiu bem.
Aimar - 7 - Bom jogo, muito marcado, foi pena não concretizar o golo de caras para o guarda-redes.
Cardoso - 6 - Marcou 2 golos, falhou alguns 5.
Nuno Gomes - 7 - Entrou, e quase marcou.
Ruben Amorim - 6 - Não influenciou, e quase comprometeu isolando Fernando Torres.
Airton - 5 - Nem teve tempo para influenciar.

Sem comentários: