segunda-feira, 5 de abril de 2010

Naval 2-4 SL Benfica


Este era o jogo que fechava a 25ª jornada e por isso quando o glorioso entrou em campo, sabia que não podia perder pontos.
No entanto a equipa do Benfica entrou amorfa, sem atitude e nos primeiros minutos a Naval soube aproveitar da melhor maneira, e marcou 2 golos. Nesta altura, pensei eu e deverão ter pensado muitos benfiquistas, este jogo já foi, mas não a equipa reagiu e rapidamente chegou ao empate com 2 golos de Weldon. A partir daqui a equipa do Benfica moralizou e foi à procurar da vitória e ainda antes do intervalo chegou ao golo por Di Maria. Na 2ª parte mais do mesmo com o Benfica a carregar, até que chegou novamente ao golo por Cardozo.
O jogo de hoje em minha opinião foi impressionante por diversos factores, 1º pelo facto de fisicamente poderem estar fatigados e terem demonstrado um grande frescura até ao final, 2º pela pressão acrescida de saber que o adversário directo ter ganho e 3º por ter estado a perder por 2-0 e conseguido reagir e ganho por 2-4.
Estamos cada vez mais perto do sonho do título e este jogo renovou a esperança de todos os benfiquistas, tamanha foi a vontade demonstrado durante o jogo de hoje.

Quim - 5 - Esteve mal no 1º golo, mas evitou o 3º.
Maxi Pereira - 8 - Dá gosto ver este jogador, grande entrega.
Luisão - 7 - Desacerto defensivo no início do jogo.
David Luiz - 6 - Esteve muito mal no 1º golo.
Fábio Coentrão - 7 - Bom jogo
Javi Garcia - 7 - A serenidade do costume
Ruben Amorim - 7 - Excelente jogador, um suplente de luxo.
Di Maria - 9 - Deu início a reviravolta, grande jogo.
Pablo Aimar - 7 - Está em crescendo de forma, classe pura.
Weldon - 9 - Bom jogo, 2 golos e deu alento a equipa.
Cardozo - 7 - Conseguiu o golo, mas pouco eficaz com bola.
Carlos Martins - 7 - Bom jogo, está em grande forma.
Ramires - 4 - Pouco tempo em jogo, cumpriu o que lhe foi pedido.
Sidnei - 3 - Foi marcar presença.

3 comentários:

O Homem Sombra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Homem Sombra disse...

O DL se esteve mal no primeiro golo da Naval, também esteve bem ao dar de bandeja o terceiro do Benfica ao Di Maria, ou seja compensou e acho que pelas iniciativas que teve merecia um 7.

6 de Abril de 2010 01:16

sloml disse...

Confesso que noutros anos teria esse pensamento, mas a verdade é que desta vez nem fiquei preocupado com os 2 golos sofridos, curiosamente. Tive a mesma reacção que quando sofremos o golo em Marselha e também com o Liverpool. E essa é a grande virtude deste Benfica de Jesus: faz-me acreditar que podemos sempre, mas sempre, ganhar. Como nunca na vida me tinha acontecido.