segunda-feira, 22 de agosto de 2011

SL Benfica 3-1 CD Feirense

Este era o 1º jogo em casa para o campeonato, e nos últimos anos a equipa tinha claudicado na estreia para o campeonato. Como tal a pressão era grande, ainda por cima porque o mais directo adversário já tinha conseguido atingir os 6 pontos, e como tal estavam proibidos de perder pontos.
Pois bem, a equipa entrou muito bem, conseguido chegar ao golo com relativa facilidade, novamente por Nolito, e as coisas pareciam caminhar para um jogo tranquilo, mas a medida que o tempo foi passando e as oportunidades a serem desperdiçadas percebeu-se que talvez não fosse tão fácil como se pensou!
Depois um 1ª parte de excelente nível, com várias oportunidades de golo, a equipa não conseguiu sentenciar o jogo e no inicio da 2ª parte a equipa do Feirense, numa das raras oportunidades conseguiu marcar. A partir daqui começou a pairar no ar a possibilidade de mais um resultado desastroso, mas felizmente a equipa reagiu e conseguiu chegar a vitória com golos de Cardozo e de Bruno César, com excelente lance individual.

Quero salientar o seguinte, houve realmente grande penalidade no lance entre Javi Garcia e Ludovic, que na altura poderia dar o 2-2, mas também houve um fora de jogo muito mal assinalado que poderia ter dado o 2-1, e então no lance do penalty já seria 3-2 e não o empate!
Agora o que falar do Penalty do Hulk... será que os musculos afinal são só para enfeitar... Não queria estar a falar dos nossos adversários, mas acho estranho que existam sempre penaltys para o FCP nas primeiras 5 jornadas, será coincidência ou será que são necessárias para a equipa tranquilizar!!! O ano passado foi assim e agora está ser igual, quando a equipa não resolve o arbitros ajudam e assim se fazem os campeões...

Artur - 8 - Segurança e tranquilidade, não é por ele que tem sofrido os golos.
Maxi - 8 - Esforçado, excelente assistência.
Luisão - 7 - Tranquilo e seguro sempre que foi necessário.
Garay - 7 - Falta algum intrusamento com os colegas de sector.
Capdevila - 6 - Ainda fora de forma mas deixo boas indicações.
Javi Garcia - 6 - Lutador, mas ia estragando a noite benfiquista...
Gaitán - 6 - Muito apagado, apenas uma bola no poste de resto, nem se deu por ele.
Aimar - 7 - O maestro lutou, organizou, mas não marcou.
Nolito - 9 - Este miúdo esta a ser um caso sério neste inicio de epoca, esforçado, lutador e concretizador, é preciso mais alguma coisa!!!
Saviola - 8 - Excelente jogo, está em boa forma, procurou os espaços, esteve muito ativo no jogo.
Cardozo - 7 - Se não fosse o golo nem tinha dado conta dele...
Witsel - 7 - Bom jogo, trouxe qualidade ao meio campo e mais envolvência do que Gaitán.
Bruno César - 8 - Este uns minutos para brilhar, e foi o que fez, excelente golo, a deixar boas indicações para o futuro.
Enzo Perez - 5 - Ainda longe de mostrar o seu valor.

2 comentários:

FOGACEIRO disse...

Golo do Nolito em Barcelos é em claro fora-de-jogo.

Xavi Garcia fartou-se de "dar" pau nos jogadores do Feirense. O mesmo aconteceu com o Maxi. Penalti por marcar a favor do Feirense!

Afinal que tá a ser "ajudado"?

C@rl0s disse...

Antes do suposto penalty, houve um fora de jogo mal tirado ao Saviola, que poderia na altura fazer o 2-1. E então na altura do penalty o resultado poderia ser de 3-2... tudo isto na base do suponhamos...

Quanto ao fora de jogo do Nolito, ainda quero que me provem que realmente estava fora de jogo, mas enfim...