domingo, 29 de abril de 2012

Rio Ave 2 - Benfica 2

O Glorioso entrou na Vila dos Arcos com a premissa de lutar até ao último segundo por um titulo, cada vez mais distante, até por que o rival podia já fazer hoje a festa, confirmar a entrada directa na liga milionária da próxima época e ainda, ajudar Tacuara na luta pelo troféu de melhor marcador do campeonato. 
A entrada no jogo foi de apatia, o ataque com pouca velocidade era muito denunciado e havia pouca agressividade defensiva, o golo vilacondense surgiu nessa molenguise apesar do controlo da bola dos encarnados. Paulatinamente os encarnados foram construindo oportunidades de golo e antes do intervalo viraram o jogo. 

Sem que se percebesse a intenção, Jesus lança Saviola na partida desmontando o duplo pivot do meio campo. Os encarnados perdem o controlo do jogo e sofrem o empate logo no reinicio, mantendo depois maior objectividade no jogo. Jesus percebe o erro e rectifica com a entrada de Javi e mais tarde com Gaitán. O Benfica passa a dominar a bola e tem várias ocasiões para marcar mas nenhuma concretizada. Mais uma vez não se concretizam objectivos.

Não vou comentar as prestações individuais, apenas darei a nota.

Artur 5, Maxi 6, Luisão 6, Garay 4, Capdevilla 5, Matic 4, Witsel 5, Bruno 4, Nolito 6, Aimar 4, Cardozo 5, Saviola 6, Javi 3, Gaitan 2
 

1 comentário:

Quaresma disse...

So deixar aqui a capa da bola de hoje, quem fala assim não e gago ....

http://www.abola.pt/wqui/wfotosdia/wdiag.jpg