segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sporting CP 1-0 SL Benfica

E numa semana o Benfica hipotecou a época, e nem a Taça da Liga consolará os adeptos!

O jogo de hoje era decisivo para o campeonato, porque um resultado diferente da vitória, deixava o Porto com margem de erro em 2 jogos.
A equipa do Benfica entrou determinada em assumir as rédeas do jogo, e dominou os primeiros 15m, depois o Sporting chega ao golo, num penalty que poderá suscitar algumas dúvidas, e o jogo ficou diferente. O Sporting deu o controlo de jogo ao Benfica, mas fechou as linhas de passe, e com o bloco bastante recuado, e saíndo apenas em contra-ataque, acabou por criar as melhores oportunidades de golo.
O Benfica nunca conseguiu imprimir velocidade ao jogo, e com o passar do tempo, começou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e o jogo esteve mais perto de acabar num 2-0 do que no 1-1.

Penso que o lance no 1m, poderia ter alterado o rumo do jogo, pois o penalty de Polga sobre Gaitán, se fosse assinalado e concretizado, teria um desfecho diferente, porque aí teria de ser o Sporting a ter de assumir o jogo, e não creio que conseguisse virar o jogo.

A parte disso o Benfica acaba por nos últimos 8 jogos conseguir apenas 11 pontos (3V, 2E e 3D), e muito embora tenham existido razões de queixa em determinados jogos, o que é certo é que a equipa desviou as atenções para a Liga dos Campeões, e no campeonato andou a cumprir calendário...

Embora esta época esteja praticamente perdida, não posso deixar de dar mérito ao Jorge Jesus, que conseguiu nas últimas 3 épocas, criar uma mentalidade diferente no clube e isso é indiscutível. E hoje somos mais exigentes porque sua culpa, mas um facto é que começa a ser curto vencer apenas a Taça da Liga! Julgo que o clube terá de definir melhor os objectivos para a época, 1º Campeonato, 2º Taça de Portugal, 3º Liga dos Campeões ou Liga Europa e 4º Taça da Liga...

Artur - 9 - Senão fosse ele teria sido pior...
Maxi - 6 - Sem pulmão.
Luisão - 4 - Jogo fraco.
Garay - 5 - Em baixo de forma.
Emerson - 4 - O costume, já nem vale a pena perder tempo...
Javi - 4 - Muito abaixo no nível.
Witsel - 6 - Tentou mas estava só.
Bruno César - 6 - Esforçado.
Gaitán - 5 - Pouco ativo.
Rodrigo - 3 - Fraquíssimo...
Cardozo - 4 - Nem sei se lá esteve...
Djaló - 6 - Teve as melhores oportunidades...
Nelson - 5 - Muita vontade.
Nolito - 2 - ...

Força SLB, rumo ao 33...

Sem comentários: