domingo, 23 de setembro de 2012

Académica 2-2 Benfica

É difícil comentar um jogo em que apenas houve uma equipa que quis ganhar, e que mereceu perfeitamente a vitória, mas não conseguiu.
O Benfica entrou pressionante e com vontade de resolver rapidamente o jogo, mas por infelicidade ou por azelhice a bola não entrou. A meio da 1ª parte, quando nada faria prever a Académica marca de penalty. A partir daí o Benfica sentiu o golo e não esteve tão bem como nos primeiros minutos.
No inicio da 2ª parte o Benfica empata o jogo de penalty, e fica com + 1 elemento, situação que nunca soube aproveitar. Depois numa desatenção da defesa novamente a Académica chega ao golo de penalty. A partir daqui foi mais coração do que cabeça, e as coisas estavam complicadas até que Lima encontrou um nesga e atirou uma bomba e faturou o 1º golo ao serviço do Benfica, dando o empate e o resultado final.

Foi um jogo fraco que a haver um vencedor deveria ter sido o Benfica, mas a eficácia hoje foi fraca e as desatenções da defesa não permitiram que tal acontecesse.
Julgo que este jogo demonstrou um pouco aquilo que irá acontecer nos próximos jogos, muitos golos, muito sofrimento, muito esforço, porque a equipa encontrasse desequilibrada e Jorge Jesus teima em inventar, quando se impunha outra cautela, por isso prevejo que iremos ter alguns dissabores.

Num jogo fraco no geral aquele que ainda tentou remar contra a maré, julgo que terei de considerar Salvio, como o melhor jogador em campo do lado do Benfica.

PS: Se tivesse de escolher o protagonista do jogo escolhia Carlos Xistra... enfim... e mais não digo...

Sem comentários: