segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espero que Maio chegue o mais depressa possível!

Mais uma enorme machadada no plantel encarnado esta saída de Witsel, que no entanto não deixa de ser uma grande venda os 40 milhões, mas se é certo que batida a clausula pouco ou nada havia a fazer, o grande problema é o que não foi feito para acautelar a situação. 

Quem jogará no meio campo agora, Ola John ou Lima só para gozar, ou será os prodígios defensivos Aimar ou Bruno César? 

Toda a planificação da época foi miserável e demasiado incompetente. Qualquer clube que se preze e queira conquistar títulos tem de ser competente na gestão da sua equipa, se um jogador importante da sua equipa for comprado, contrata-se um jogador para o substituir caso não ter sido acautelada a sua saída.

O Benfica percebendo o assédio de que eram alvos os médios Javi e Witsel, passou o defeso a contratar extremos e avançados, já para não falar da ausência de um lateral esquerdo. É parecido, deve ser alguma ideia iluminaria do JJ que eu ainda não alcancei. 

Falando em avançados por quê gastar 4 milhões no Lima? Se juntamente com Rodrigo e Cardoso, iram alternar a titularidade e o que for suplente jogará 25/35 minutos. Nelson Oliveira não servia? 

E por quê gastar 9 milhões em Ola John se havia intenção de trazer Sálvio?

Se existem compromissos a serem cumpridos, como diz o presidente, podia-se ter poupado 13 milhões.

A gestão desportiva de LFV e JJ são ruinosas, tudo o que se passou neste defeso não tem um pingo de desculpa, a lengalenga da equipa fortíssima é uma treta, a ambição europeia é uma miragem e a conversa da equipa com espinha dorsal da selecção nacional e da aposta na formação é ridícula. 

Para gozo de todos o Benfica é hoje a equipa menos portuguesa do campeonato nacional e, dói muito quando ouço David Simão, um jovem formado no clube e ainda com contrato, dizer e com razão que não pensa regressar ao Benfica pois já anda à 4 anos a ser emprestado. Sintomático.

Espero que Maio chegue o mais depressa possível... 

  

Sem comentários: