domingo, 21 de outubro de 2012

Freamunde 0 - Benfica 4

O Benfica venceu esta noite o Freamunde por 4-0, em encontro da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, e segue em frente na prova. Triunfo tranquilo , com Lima, Cardozo, Salvio e André Gomes a materializarem a superioridade encarnada. O Freamunde ainda dispôs de algumas oportunidades de golo, mas Paulo Lopes, na baliza, evitou que a equipa da casa concretizasse.

O jogo correu como eu gosto e quero sempre que corram este tipo de jogos, em que defrontamos equipas de escalões inferiores, onde a diferença de qualidade é tal que não pode haver sequer discussão sobre o vencedor do jogo. Esta noite o Benfica fez o que tinha a fazer, marcou cedo, ampliou vantagem, geriu o jogo ao seu ritmo, rodou o plantel, deu tempo de jogo a jogadores menos utilizados, não houve lesões nem castigos.

Muitas presenças menos habituais no onze desta noite, que incluiu Paulo Lopes, André Almeida, Luisinho, Sidnei e Carlos Martins. Na frente, a dupla Cardozo/Lima. Durante a primeira parte destacou-se a ala direita, com o Salvio e o André Almeida a terem bastante facilidade em entrar por esse lado para criar perigo. Também em bom plano esteve o Carlos Martins, nas funções de organizador de jogo. A resistência do Freamunde durou um quarto de hora, altura em que Lima facturou o primeiro para o Benfica. O Freamunde chegou poucas vezes à frente, mas das poucas vezes que o conseguiu fê-lo com perigo, permitindo ao Paulo Lopes assinalar a sua estreia oficial pelo Benfica com um punhado de boas intervenções. Na primeira parte foram duas as vezes em que evitou o golo ao adversário. Já mesmo a fechar o primeiro tempo, numa saída rápida para o ataque após um canto para o Freamunde, os nossos dois avançados combinaram bem entre eles e o Cardozo apareceu finalmente no jogo para fazer o segundo golo.

Na segunda parte a superioridade do Benfica foi ainda maior,  sendo por isso previsível que o resultado se avolumasse. O momento mais agradável foi a estreia oficial do André Gomes pela equipa principal, e foi com muita satisfação que o vi marcar o quarto golo do Benfica menos de dez minutos depois de ter entrado, matando no peito uma bola passada pelo Jardel para depois finalizar com calma. 

Para mim, o homem do jogo acabou por ser o Paulo Lopes, que na sua estreia, evitou que o Benfica sofresse golos e deu confiança para a goleada.

Sem comentários: