domingo, 3 de março de 2013

Beira-Mar 0-1 SL Benfica


Após o resultado do seu rival, imponha-se que a equipa luta-se até a exaustão pela vitória e foi isso que aconteceu, frente a uma equipa que demonstrou uma nova personalidade, fruto do novo treinador.

O Benfica entrou muito bem no jogo criando algumas oportunidades que poderia ter aproveitado, por intermédio de Lima e Ola John. A equipa entrava determinada em chegar rápido ao golo e aos 15m através de uma grande penalidade, iria chegar ao golo, de resto o único na partida. A partir daqui a equipa continuou a dominar e o adversário apenas em tímidos contra ataques criou algum perigo, tendo a melhor oportunidade ocorrido num corte deficiente de Luisão que acabou por colocar em perigo a sua baliza, mas Artur e Melgarejo atentos evitaram a igualdade.

Na 2ª parte o Benfica entrou com a nítida intenção de controlar os ritmos de jogo, nunca permitindo que o jogo entrasse num ritmo elevado, e acabou por permitir um certo domínio do adversário que soube indo aproveitar e crescendo no jogo. Apesar disso as melhores oportunidades acabaram por ser do Benfica onde Lima esteve muito perto de fazer o 2º golo. O jogo caminhava para o final e o Beira Mar foi crescendo no jogo e acreditando que poderia chegar ao golo e num canto poderia mesmo ter feito, mas a falta de acerto do adversário e a atenção de Artur evitaram o pior.

O jogo acabou por chegar ao final e o Benfica sai de Aveiro na liderança do Campeonato e tenho esperança que nunca mais saía de lá. Embora tenha sido uma exibição sofrível, estamos no caminho certo e focados no essencial que é a vitória no campeonato.

 

Num jogo muito difícil e onde acabou por se decidir pelo único golo marcado, Cardozo é o homem do jogo.

 

Força SLB rumo ao 33.

Sem comentários: