domingo, 17 de março de 2013

V.Guimarães 0-4 SL Benfica

O Benfica tinha uma hipótese de ouro para aumentar para 4 os pontos de vantagem sobre o rival, e retirar alguma pressão a um futuro jogo no dragão.
O jogo começou com um ritmo interessante em que ambas as equipas estavam a demonstrar vontade para vencer o jogo. O Guimarães acabou por entrar com algum fulgor, mas que foi perdendo no decorrer da 1ª parte, e o Benfica aproveitou e foi crescendo no jogo e criou as melhores oportunidades e numa grande penalidade acabou por chegar a vantagem, onde já justificava.
Na 2ª parte o Benfica entrou melhor e começou a criar algumas situações que foram desgastando a equipa vimaranense e após a expulsão de Kanu e o 2º golo do Benfica, o jogo ficou praticamente decidido. O acabou por se arrastar até final com o avolumar do resultado que chegou aos 4-0.

Jogo importante que na época anterior foi onde a equipa claudicou e começou por perder o campeonato, por isso era importantíssimo vencer, ainda por cima quando o rival tinha acabado de perder pontos. A equipa demonstrou carácter, personalidade e que esta totalmente focado no objectivo principal. Depois da nova passagem aos Quartos de Final da Liga Europa, onde terá legitimas hipóteses de passar as Meias Finais, este era um jogo onde o desgaste físico poderia se tornar evidente, mas a equipa demonstrou força e que está preparada para ambos os objectivos.

No bom jogo da equipa, destaco Garay, pelo acerto defensivo e Gaitán pelo desequilíbrio que foi criando no ataque, por isso é o homem do jogo.

Força SLB rumo ao 33...

Sem comentários: