segunda-feira, 11 de março de 2013

SL Benfica 5-0 Gil Vicente

De regresso ao campeonato Jorge Jesus, voltou a demonstrar que esta é a principal competição e o seu principal objectivo, pelo que entrou com a equipa na máxima força, sem poupanças e onde umas exibições menos conseguidas imponham uma vitória clara.
O Benfica entrou a meio gás e sem forçar muito acabou por chegar a vantagem, com alguma felicidade, estava feito o mais difícil. O Benfica ia controlando o jogo e num novo remate a baliza chegava ao 2º e com esse golo percebeu-se que o Gil iria ser uma presa fácil, e que iria causar poucas dificuldades ao Benfica, que sem ser esmagadora ia criando um resultado que lhe permitia controlar as operações. Foi com alguma naturalidade que chegou ao 3º ainda antes do final da 1ª parte.
Na 2ª parte assistiu-se ao avolumar do resultado que chegou ao final nuns expressivos 5-0, algo que já não acontecia há algum tempo, e que era importante, para demonstrar a sua força e qualidade.

Julgo que o Gil Vicente, tornou-se num adversário ideal para defrontar no meio de um eliminatória da Liga Europa, o ritmo não foi muito elevado, mas permitiu aumentar os níveis de confiança, que poderiam ter diminuido, com 3 exibições menos conseguidas nos últimos jogos. O objectivo principal mantêm-se, a equipa demonstrou estar forte, agora venha o Bordéus e o Guimarães e espero que passem em ambas as deslocações. Irá ser uma semana complicada, em que teremos que vestir o fato de macaco para passar nos 2 jogos, mas que acredito que irão estar a altura.

Ontem voltou o duo no meio campo Matic e Enzo, e a dinâmica da equipa voltou a existir, e por isso elejo o Enzo, pelo excelente passe no 1º golo e por alguns pormenores e situações de perigo que criou. Ressalvo que grande parte da equipa esteve bem onde destaco também Maxi, Garay, Salvio entre outros.

Força SLB rumo ao 33...

Sem comentários: