sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Belenenses 0-0 Benfica

Noite de temporal no Restelo, avizinhava-se um jogo muito complicado pois normalmente as equipas do Jaime Pacheco são muito aguerridas e difíceis de bater. Pois bem o inicio do jogo começou por ser bastante interessante com alguns lances de perigo para ambos os lados, Pablo Aimar pelo lado do Benfica e Zé Pedro pelos de Belém. Durante a 1ª parte o jogo foi bastante vivo com os lances de maior perigo a surgirem na sequência de bolas paradas.
Na 2ª parte o Benfica foi a única equipa que procurou chegar ao golo e logo nos primeiros minutos poderiam te-lo conseguido não fosse a falta de inteligência de Suazo que na cara de Júlio Cesar prefiriu lançar-se para a piscina do que fazer o golo. Depois foi mais do mesmo com o Benfica a carregar e o Belenenses a tentar aproveitar um contra-ataque algo que nunca conseguiu. De registar um excelente lance de Maxi Pereira que merecia melhor sorte.

Queria ainda aproveitar algo que tenho notado neste Benfica e que não consigo entender o porquê de Quique insistir, temos dois pontas de lança no plantel Suazo e Cardozo, cada um deles com características diferentes. Suazo é um jogador explosivo que alia a velocidade ao poderoso remate e Cardozo que apesar de ser lento também tem um poderoso remate e que marca uma maior presença na área, mas que joga mais em equipa. Hoje custou-me ver ficar no banco um jogador como Cardozo e ver outro que lá dentro só se preocupava era em pegar na bola e tentar decidir tudo sozinho, pior foi ainda ver na única vez que poderia realmente ter corrido e decidido o jogo não o soube aproveitar... Ah para não falar na apetência de Cardozo marcar livres e num dia como o de hoje piso molhado poderia ter sido um factor decisivo.

Apesar do empate até gostei da atitude da equipa em especial Katsouranis e Luisão, na minha opinião jogadores que podem devolver alguma da mistica que o Benfica tem perdido. Luisão tem sido um pilar e uma voz de comando muito importante na defesa e no Benfica e Katsouranis é um jogador que equilibra o meio campo e que luta até ao fim para vencer.


1 comentário:

Nuno@ disse...

O resultado não foi o melhor, mas pelo menos ficou a sensação que se empenharam em vencer, se continuarem assim as vitórias surgiram.