domingo, 4 de janeiro de 2009

Uma noite inacreditável

O glorioso entrou na Trofa pressionado pelas vitórias dos rivais, portanto com a obrigação de ganhar para manter a liderança. E o Benfica logo demonstrou que tinha intenção de ganhar, pois aos 5 minutos já o guardião do Trofense tinha feito uma boa defesa e o Benfica tinha ganho 3 cantos. Só que acabou aqui. Incompreensivelmente, no restante jogo a equipa limitou-se a ganhar cantos e a ficar, estatisticamente, com mais posse de bola. A exibição foi decepcionante e deveu-se muito à nulidade do meio campo encarnado que, simplesmente, não existiu esta noite. O meu sentimento de frustração é tão grande que não vou me alongar mais, deixo ainda três notas sobre o jogo.

1. A incapacidade de o Benfica conseguir realizar 3 passes certos no meio campo adversário, foram raras as vezes que aconteceram esta noite, as trocas de bola eram feitas sobretudo no meio campo defensivo e as saídas para o ataque foram quase sempre feitas com passe longo. Um sinal preocupante.

2. O deficiente trabalho na defesa de bolas paradas, tal como tem acontecido nos jogos anteriores, vemos os 11 jogadores encarnados na área cada vez que é um livre ou canto contra nós, esta situação impossibilita-nos de ganhar as segundas bolas e, dificilmente conseguimos apanhar os adversários em contra pé. Outro sinal preocupante.

3. A ineficácia no aproveitamento dos 10 cantos e dos livres conquistados no jogo, para cúmulo o 1º golo sofrido nasce de um livre a nosso favor, mais uma vez sem causar perigo e após uma infantilidade de Di Maria que para não deixar a bola sair de campo coloca-a nos pés de um adversário lançando o contra-ataque. Moreira o que foi aquilo?

A liderança está perdida mas muito campeonato há pela frente, deixem as desculpas de lado e façam obra.
Força Benfica.

2 comentários:

C@rl0s disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C@rl0s disse...

Mais uma noite para não recordar, começamos o ano da pior maneira e vejo um futuro negro a nossa frente, diversos jogos pela frente e com o inicio de 2ª Volta que iremos ter penso que temos de mudar rapidamente para continuarmos na corrida...