segunda-feira, 27 de abril de 2009

SL Benfica 3-2 CS Maritimo


O Benfica depois das vitórias dos seus principais adversários, onde incluo o Nacional e o Braga, via-se na obrigação de ganhar, para no mínimo não deixar morrer, pelo menos para já, a esperança que ainda existe de chegar ao 2º lugar. Muito embora seja da opinião que o Benfica deverá se preocupar, nesta fase, em segurar o 3º e principalmente começar já a preparar a nova temporada. Falando agora do jogo, o Benfica começou o jogo com alguma atitude, com Cardozo a ser jogador em destaque logo nos minutos iniciais. Depois o Marítimo conseguiu equilibrar o jogo, colocando em sentido a defesa benfiquista, com rápidos contra-ataques. Aos 29m David Luíz num lance algo caricato conseguiu chegar ao golo, a partir daí o Benfica soltou-se e passados 5m, Cardozo deu o melhor seguimento ao cruzamento de Maxi Pereira, depois de uma excelente jogada de ataque. Era o melhor momento do Benfica, que viria ainda a conseguir mais um golo por Cardozo depois de um ressalto em que a bola ficou a sua mercê para finalizar. Depois o Benfica relaxou e permitiu ainda antes de o intervalo que o Marítimo reduzisse o marcador, por Marcinho.
Na 2ª parte assistiu-se a um Benfica amorfo e sem grande chama, o que permitiu que o adversário começasse a acreditar que era possível fazer algo mais, e foi o que aconteceu aos 60m com Bruno a marcar de penalty e a reduzir para 3-2 o marcador. A partir daqui o jogo ganhou nova emoção, algo que começa a ser habitual nos jogos em casa, e ficou sempre a sensação que o empate poderia chegar a qualquer altura, mas felizmente para nós esse empate nunca chegou.
Queria só deixar uma nota para Cardozo, em 4 jornadas marcou 6 golos, sendo o 3º melhor marcador do campeonato e claramente o melhor do clube, poderá não ser o melhor ponta de lança do campeonato, mas certamente é o melhor que nós temos. Ainda estavamos nós na 1ª volta e já eu dizia que o Cardozo era melhor que o Suazo, mas ninguém acreditava em mim...

Sem comentários: