terça-feira, 14 de julho de 2009

Benfica 2 - Shakthar Donetsk 0

Ontem o nosso glorioso bateu o actual detentor da Taça UEFA, deixando os benfiquistas cheios de esperança. É importante colocar os pés no chão e, perceber que agora tudo é novo, os jogadores procuram ganhar a confiança do treinador, as equipas não encaram todas da mesma forma este tipo de jogos e, por isso, as ilações estaram sempre condicionadas. Contudo, uma vitória é uma vitória, e um garante de moralização, mais a mais, perante o valor do adversário, a fase adiantada da sua preparação e o cansaço natural dos nossos jogadores, depois do jogo do dia anterior. A exibição frente aos ucranianos, confirmou as expectativas do dia anterior, um futebol de trocas de bola rápidas, já com uma ideia de jogo, uma pressão alta ganhando muitas bolas no meio campo adversário, uma boa ocupação dos espaços e uma defeciente cobertura das bolas paradas.
Destaque para a jogada do 1º golo, com a bola a ser trocada por vários jogadores até se aninhar no fundo das redes e, para a 2ª linha de jogadores que mostrou um melhor entrosamento, cobrindo bens os espaços e desenvolvendo jogadas de perigo.
O estágio da Suiça termina, depois dos jogos e dos treinos de hoje, o Benfica viaja amanhã para o Algarve. Na bagagem vão as sementes que permitem sonhar, força Benfica.

Sem comentários: