terça-feira, 28 de julho de 2009

Keirrison


Recém contratado pelo Barcelona, por a módica quantia de 14 milhões de euros ao Palmeiras, chega ao Glorioso por empréstimo de 1 ano, com mais 1 de opção, o sétimo reforço do plantel encarnado. Keirrison de Souza Carneiro, tem 20 anos de idade e foi o melhor marcador do Brasileirão'08 e, este ano em 32 jogos já apontou 24 golos. O brasileiro é um reforço de peso para a frente de ataque encarnada.

2 comentários:

C@rl0s disse...

Até a data não tenho questionado muito a politica de contratações do meu Clube, mas hoje e apesar da excelente contratação, julgo estarmos novamente a cair no erro de contratarmos jogadores em demasia.
Penso que 6 avançados no plantel, tendo ainda jogadores com Adu, Makukula e Marcel com situações por resolver, parece-me exagerado, ainda por cima tendo nós um dos mais promissores avançados nas nossas camadas jovens, como é o Nelson Oliveira.
É certo que Mantorras não conta e que N.Gomes já está na fase descendente, mas para que contratar Weldon, se também tinham este em vista.
Independentemente disso, penso que foi um excelente contratação.

C@rl0s disse...

O Benfica comunicou ontem à CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) a contratação de Keirrison, a título de empréstimo do Barcelona, por duas épocas desportivas, sendo a segunda de opção. Isto significa, na prática, que no final da presente temporada o Barcelona pode fazer regressar o atacante à casa-mãe. Os encarnados pagam ao Barcelona um total de 3,5 milhões de euros, valor que engloba o pagamento da cedência e os salários, ficando igualmente as águias com 15 por cento do passe do brasileiro, durante quatro temporadas." In Jornal "A Bola"

De facto tenho de dar os parabéns ao Rui Costa, receber um jogador emprestado e ficar com 15% do passe, correspondente ao valor dos ordenados que o clube teria que pagar é na realidade um grande negócio. Tendo em conta que o jogador é jovem e tem margem de progressão e as probabilidades de ele ser vendido por um verba superior a que foi comprado é muito grande.