segunda-feira, 27 de julho de 2009

Benfica 3-2 Ajax


Bom antes de mais queria dar os Parabéns ao meu clube, por ter ganho um torneio de grande prestígio, onde até a data só os grandes clubes europeus conseguiram ganhar.
De seguida queria dar os Parabéns ao Jorge Jesus, por neste mês de trabalho ter conseguido colocar a equipa a jogar um futebol, que me agrada particularmente e penso que à maior parte dos benfiquistas. Espero que se não melhorarem pelo menos não piorem.
Agora analisando o jogo, penso que mais uma vez a equipa demonstrou aquilo que se tem visto neste Benfica “a moda do Jesus”, um Benfica pressionante quando defende e quando tem a bola no seu poder, faz a circulação de bola, procurando sempre as alas, para chegar com perigo a área adversária.
Destaco na 1ª parte duas situações de jogo, 1º um grande golo de Aissati na própria baliza, a infelicidade do jogador do Ajax, provocou um golo de belo efeito. Mas devo dizer que a pressão que os jogadores do Benfica, faziam logo na área adversária talvez tenha provocado esta situação. E depois queria destacar a excelente jogada do 2º golo do Benfica, demonstrando aquilo que o Jorge Jesus procura para a equipa, rapidez na saída para o ataque com Saviola e Di Maria a serem os elementos com maior destaque.
No final da 1ª parte o Ajax conseguiu reduzir numa bela triangulação, onde na minha opinião Javi Garcia e Luisão poderiam ter feito algo mais.
Na 2ª parte o Benfica fez o 3º golo e dominou praticamente o jogo, a excepção de 10m em que culminou no 2º golo do Ajax e a equipa denotou durante alguns minutos ter perdido ligeiramente o controlo do jogo.
De resto destaco a excelente exibição de David Luiz, foi de extrema importância na defesa do Benfica, compensando ainda a falta de ritmo de Luisão e a ainda falta de adaptação ao futebol europeu de Shaffer. E destaco também o Di Maria que neste inicio de época tem prometido muito e ontem fez algumas jogadas muito boas. Espero que seja este o ano de afirmação de Di Maria.
Quanto aos restantes reforços, Javi Garcia apesar de ter demonstrado estar mais entrosado com a equipa e conseguiu sair algumas vezes a jogar, pena é que estivesse associado aos lances dos golos. Ramires, fez um bom jogo, vê-se que é um jogador que não complica, joga fácil, corre que se farta e irá equilibrar a equipa no meio campo. Shaffer, denota ter uma propensão ofensiva muito grande, e defensiva demonstra ainda não estar no ponto certo para fechar o seu lado. Saviola, penso que veio para demonstrar que Barcelona e Real Madrid deveriam ter-lhe dado mais crédito, para o nosso campeonato creio que irá fazer muita diferença.
A onda que Jorge Jesus começa a ser de grande confiança para o futuro, a equipa está a apresentar um futebol agradável, começasse a ver o dedo de Jesus na forma como a equipa está a jogar e espero que ainda consigam melhorar algum aspectos defensivos, que para mim é neste momento o ponto mais vulnerável da equipa.

Força Benfica, vamos levar esta onda até ao fim…

Sem comentários: