domingo, 2 de agosto de 2009

Benfica 2 - V.Guimarães 0

Após mais uma vitória e uma boa exibição, o Benfica conquistou a tripleta ( Guadiana, Amesterdão e Guimarães ), transformando esta pré-temporada num sucesso sem precedentes. Começa a ser difícil, descrever o que se passa sem que se entre num eufurismo natural. As exibições são convincentes, no caso de hoje, perante uma equipa com mais descanso, apresentamos uma equipa renovada com uma especie de 2ª linha ( não gosto de usar este termo, por que considero todos importantes ), a equipa exibiu todas as ideias de Jorge Jesus, impondo o seu futebol ao adversário. É fantástico ver toda a equipa em movimento, quer em posse da bola, quer na procura da bola e, julgo eu, ser a grande diferença no futebol do Benfica este ano. Outra melhoria substancial é, a qualidade de posse de bola, com a equipa a crer ter bola, construindo e reconstruindo os ataques, dando criatividade nos desenhos dos lances, bem representado nas jogadas dos golos encarnados.
É certo que o que conta é os jogos a sério mas, o Glorioso, está no rumo certo e esta dinâmica criada haverá de dar muitas alegrias esta época.

1 comentário:

C@rl0s disse...

É certo que estas vitórias não dão pontos, mas o que é facto é que começando um novo ciclo com vitórias é sempre melhor. 1º porque os adeptos começam a acreditar no treinador e nos jogadores (equipa), 2º a própria equipa acredita que são capazes e 3º em termos psicológicos as vitórias entusiasmam muito mais que as derrotas, mesmo a brincar.
Penso o caminho traçado é o correcto, espero que a equipa e os adeptos mantenham os pés bem assentes no chão e que a 1º desaire não deixem de acreditar.
FORÇA BENFICA