domingo, 9 de agosto de 2009

SL Benfica 1-1 AC Milan (5-4 g.p.)

Final de tarde de Sábado muito animada, o entusiasmo era visível nos rosto dos adeptos benfiquistas, o estádio estava cheio e a equipa benfiquista cheia de vontade de corresponder a confiança que os adeptos começam a demonstrar.
Começa o jogo e o Benfica entra a todo o gás primeiro por Ramires, depois por Saviola, depois novamente Ramires, a equipa entra muito bem no jogo, querendo ressuscitar a mítica "Entrada à Benfica", que ficou celebre durante anos no antigo estádio da Luz.
Foi de facto uma entrada à Benfica, com muita dinâmica, a pressionar muito alto, com muita garra e principalmente com muita personalidade, demonstrando que já existe o dedo de Jorge Jesus nesta equipa.
Na 1ª parte o Benfica dominou o jogo e por algumas vezes o golo esteve perto, onde Cardozo demonstrou ser o homem mais perigoso.
Na 2ª parte foi mais do mesmo e não foi surpresa quando Cardozo marcou depois de um excelente cruzamento de Shaffer. Nesta fase o Benfica estava em crescendo e se JJ não decidisse substituir alguns jogadores acredito que poderíamos voltar a marcar. Mas embora o Benfica tenha alterado algumas peças a equipa continuou com a dinâmica e por algumas vezes logrou chegar com perigo a área contrária.
Nos últimos minutos e depois de praticamente de 80m sem grandes oportunidades de golo, o AC Milan marca num auto-golo de Sidnei, onde Patric fica muito mal na fotografia, e demonstrando claramente que ainda não é opção para o lado direito.
Depois vieram os penaltys e ai só tenho uma coisa a dizer QUIM, Obrigado. Continuo a não perceber esta relação que os adeptos tem com Quim, um guarda redes que tudo tem dado pelo clube, que foi muito importante quando fomos campeões pela última vez, depois de Moreira ter encaixado 4 em Belém.
E se neste jogo vimos um Benfica com uma equipa recheada de jovens jogadores, que praticamente ainda não ganharam nada, no AC Milan vimos uma equipa recheada de ex-campeões europeus e do mundo de clubes e de selecções.
É verdade que o Milan não veio com a equipa completa, faltam algumas peças importantes, mas o seu nome impõe um respeito tremendo e só por esse facto, devemos enaltecer a grande exibição que o Benfica realizou, ficando apenas manchada pelo auto-golo de Sidnei, se não fosse isso teria sido uma exibição perfeita.
Agora é certo que na pré-época não se ganham pontos e que a partir de agora é que as coisas começam a doer, mas 4 títulos em outros tantos torneios, 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e várias exibições de grande nível, deixam para já a ilusão de podermos realizar uma grande temporada.
A qualidade de facto deste ano é muito grande o plantel dá garantias de uma época risonha. Oxalá não existam forças exteriores a pararem este BENFICA. Este ano penso que o Benfica será digno da expressão "NINGUÉM PÁRA O BENFICA!".

Sem comentários: