quinta-feira, 28 de abril de 2011

Benfica 2 - 1 Braga

Em mais uma noite Europeia, mais pareceu um qualquer domingo de Liga Zon Sagres.
E hoje mais uma vez a equipa convenceu-me que já não tem perninhas pra se aguentar á bronca, nem com o Braga, enquanto isso, vamos ouvindo em fundo que os tripeiros, em mais um grande jogo lá deram 5 ao Villareal e viu o Falcão (supostamente "roubado" ao Benfica (deixem-se de desculpas e cheguem-se à frente com o dinheiro se querem jogadores de qualidade!)) tornar-se no melhor marcador de sempre no porto em comp. europeias e da edição deste ano da Liga Europa.
Já custa!!
Mas pronto, falando do nosso Benfica, foi mais uma noite de sofrimento, em que o Braga se bateu de igual para igual e que o Benfica foi em quase tudo inferior, especialmente a nível defensivo, que se notou um nervosismo extremo quando o Braga tinha a bola, com constantes discussões entre defesas, especialmente quando era necessário transpor a bola para o ataque.

Ganhámos, é verdade. Mas nos últimos 20 minutos começamos a ficar com credo na boca e se alguém tapasse a boca a alguém do SLB, os jogadores rebentavam! Aimar já fazia pena, de tanto correr. O Maxi, idem e o Fábio estava diminuído! O resto, a passo! O Saviola, apeteceu-me bater-lhe! Pior: de novo JJ mostrou medo e pouca vontade para transmitir "a sede" aos jogadores!

Durante toda a primeira parte, houve domínio maioritário dos da casa e justificava-se a vantagem Benfiquista. Aos 43 minutos, após grande passe de Saviola, na cara de Artur, Cardozo atirou ao poste. Um lance que espelha aquilo que foi toda a primeira parte: um Benfica que procurou por várias vezes o golo e criou situações suficientes para o fazer mas que teve imenso azar. Quatro minutos após o começo do segundo tempo, após cabeceamento de Cardozo ao poste, Jardel encostou e inaugurou o marcador. Finalmente, o Benfica colocava-se em vantagem com o central Jardel a marcar pela primeira vez de águia ao peito. O minuto 52 deste jogo foi um péssimo momento para os “encarnados”. Depois de Aimar ter feito falta sobre Alan e ter levado um cartão amarelo que o deixa de fora do jogo da segunda mão, Vandinho cabeceou para o golo. Erro infantil da defesa “encarnada” visto que nenhum jogador se encontrava a marcar o jogador bracarense que também falhará o jogo da segunda mão. A resposta do Benfica demorou apenas 7 minutos porque à passagem do minuto 60, Cardozo marcou na cobrança de um livre directo. Belo golo do paraguaio que conseguiu rematar forte e ao mesmo tempo colocar bastante bem a bola. Depois disto, o Benfica acusou algum desgaste mas continuou a dominar a partida. De sublinhar que o Braga chegou a estar a defender com os dez jogadores de campo para travar as investidas do Benfica. Na próxima quinta-feira, os pupilos de Jorge Jesus têm uma difícil deslocação até Braga onde vão tentar garantir a presença em Dublin.

Vamos ver o que vai dar.

Sem comentários: