terça-feira, 12 de abril de 2011

Sobre a 2ª linha ou reservas!!!

Perder é duro, nós benfiquistas não gostamos de perder nem a feijões e quando tal sucede ficamos com azia. Depois do jogo de ontem na Figueira da Foz onde Jorge Jesus apostou num conjunto sem os habituais titulares, o Benfica somou mais uma derrota e sobretudo uma exibição desgarrada, choveram muitas criticas e enxovalhos a jogadores e treinador. É certo que JJ devia ter feito ao longo da época a gestão de alguns jogadores, não o fez por que precisou de correr atrás do prejuízo no campeonato, nesta altura, sabendo da debilidade de alguns jogadores e dos objectivos a alcançar, concordo com a gestão mesmo sabendo dos riscos que se correm a nível de resultados. Quanto aos jogadores é certo que jogar com o "manto sagrado" já por si é motivante, mas sabendo eles que são reservas, o jogo é para cumprir calendário e juntar o facto de não terem ritmo competitivo enquanto onze, torna-se difícil pedir mais. É óbvio que alguns tem poucas condições para jogar no Benfica mas não devemos pôr todos no mesmo saco, à jogadores que integrados na equipa titular são muito úteis. A minha opinião sobre aqueles que defrontaram a Naval.

Júlio César, tem jogado pouco o que é habitual na sua posição não sendo o nº1, evidencia os mesmos erros de Roberto o que tornará difícil a subida na hierarquia da baliza.
Luis Felipe, é fraquinho com os titulares quanto mais rodeado de reservas, se continua no Benfica é por que o seu valor/ordenado afasta os interessados, felizmente acaba o contrato.
Roderick, existe muita esperança neste jovem, tenho dúvidas pois parece-me que tem tiques de vedeta, um empréstimo a um clube do meio/baixo da tabela iria fazer-lhe bem.
Sidnei, não é um central de topo mas tem qualidades e capacidades para ser o suplente de uma dupla titular
Carole, é cedo para avaliar mas parece-me pouco agressivo defensivamente mas a atacar mostra alguma acutilância, é novo tem muito para evoluir.
Airton, é menos intenso que Javi Garcia pois é muito mais posicional que o espanhol, o seu futebol será rentabilizado com um elemento de apoio no meio-campo.
Felipe Menezes, não se pode queixar de oportunidades e o certo é que não consegue convencer, desgarrado é a melhor forma de descrever o seu futebol.
César Peixoto, é o patinho feio da equipa, joga sempre com uma vontade esquisita mas tem a sua utilidade no plantel pois não podem ser todos artistas.
Carlos Martins, joga sempre seja a titular ou a sair do banco, nem sempre as coisas lhe saem bem, mas é daqueles que já sente a camisola.
Jara, confesso que tenho fé neste jogador, gosto das suas qualidades e capacidades, contudo não pode querer fazer tudo sozinho tem mais 10 colegas.
Kardec, teve oportunidade de jogar no inicio da época na altura má do Benfica, mostrou pouca garra mas também já apresentou qualidades, merece mais oportunidades.
Weldón, a época passada foi muito útil, contudo com a vinda de Jara perdeu espaço no plantel, será difícil continuar na Luz.
Sálvio e Aimar, destes não vale a pena dizer nada são titulares.

Resumindo e falando daqueles com menos condições para ficar, temos:
Luis Felipe e Felipe Menezes, sem qualidade para ficar no plantel
Weldon que viu o seu espaço reduzido
Roderick e Carole para emprestar e assim poderem evoluir.

1 comentário:

71460_5/8 disse...

acho que a avaliação ao Carole ainda requer mais jogos...

como li noutro blog, 11 suplentes do Barcelona também perderam por 3-0 contra uma equipa da segunda divisão para a taça...